Tempo de leitura: 1 minuto

O Desterro Rugby Clube, de Florianópolis, está investindo em assegurar uma área própria para o rugby na capital catarinense.

 

Desde 2014, o clube tricampeão brasileiro já utiliza o Campo do Campeche, localizado na Av. Pequeno Principe e pertencente à Base Aérea de Florianópolis (BAFL), para atividades juvenis e infantis abertas gratuitamente à comunidade, além de treinos adultos aos sábados. Em 2016, o Desterro garantiu a permissão para fazer intervenções na área e pretende transformar o campo, que já tem H’s fixos, em uma área exclusiva para a prática do rugby, com estrutura para receber jogos de todas as suas categorias.

- Continua depois da publicidade -

 

Para Mário Zerbetto, presidente do clube, o campo do Campeche “é uma conquista para o clube e o rugby em Florianópolis, com uma estrutura mínima possibilitaremos todos os treinos e mais segurança aos pais que tem filhos participando das atividades“.

 

A BAFL já deu autorização para o clube instalar containers para servirem de vestiários aos atletas. A fim de bancar a nova melhoria, o Desterro lançou uma campanha de financiamento coletivo. Clique aqui já para fazer sua doação.