Tempo de leitura: 2 minutos

A Diretoria da Federação de Rugby da Bahia acaba de aprovar a admissão de três novos sócios, que vêm enriquecer o rugby baiano e colaborar no desenvolvimento da nossa modalidade na Bahia, no Nordeste e no Brasil. Destaque para a entrada de um clube sergipano na federação, apontando para a possibilidade de se expandir as fronteiras das federações estaduais para regiões limítrofes de outros estados.
Os três novos clubes são:
 
QUITÉRIAS RUGBY CLUBE, de Salvador;
CARCARÁS RUGBY CLUBE, de Pojuca;
SERGIPE RUGBY CLUBE,  de Aracaju (SE);

 

Alterações no Calendário 2016 da Bahia

- Continua depois da publicidade -

De acordo com as decisões tomadas e na Assembleia Geral Extraordinária do dia 2 de Abril, o calendário oficial da época 2016 sofreu algumas alterações que se passam a detalhar.
 
Primeiramente, com a decisão de fazer representar a Bahia na Copa Cultura Inglesa, foi também decidido que a preparação dessa seleção passará entre outras, pela organização de diversos torneios de sevens para o escalão M-19, que se disputarão em simultâneo com as diversas jornadas de competições de Rugby XV.
 
Foi também decido não realizar a Copa Velho Chico, dadas as dificuldades de organização que tal prova implicam, e ela foi substituída por uma etapa mais do Circuito de Sevens da Bahia, que se disputará no dia 18 de Junho, em Pojuca, e por um Desafio Baiano de Rugby XV a disputar entre as seleções do Norte / Leste e do Sul / Sudoeste no dia 16 de Julho, em local ainda por determinar.

 

Novo quadro competitivo:

 

Clique aqui para conferir as decisões deste mês da FRB.