Tempo de leitura: 3 minutos

Estadio Charrua

Estádio de rugby em Montevidéu, Maori All Blacks, Campeonato Estadunidense, Dimitri Yachvilli, Dan Carter e Eccellenza.

 

- Continua depois da publicidade -

União de Rugby do Uruguai deverá ganhar seu próprio estádio

A URU está próxima de conseguir a concessão de uso por 10 anos do Estadio Charrúa (foto), de propriedade da prefeitura de Montevidéu. O estádio tem capacidade para cerca de 14,000 torcedores, e já recebeu Los Teros em várias oportunidades, como para a realização das partidas decisivas das eliminatórias para os Mundiais de 2003, 2007 e 2011. No momento, o estádio estava sub-utilizado, e a URU formalizou uma proposta junto da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) para o uso e a promoção de melhorias e reformas no estádio. O objetivo é que a URU transfira todas as suas atividades para o Charrúa, incluindo a sua sede administrativa (hoje instalada em uma casa alugada) e tenha acesso ainda ao ginásio e aos alojamentos do complexo esportivo. Para tal, a URU desembolsaria cerca de US$ 90 mil por ano. Por sua vez, o destino do County Club da URU, atual centro de treinamentos das seleções do país, localizado fora de Montevidéu, é incerto.

Fonte: RugbyNews

 

Seleção Maori fará tour pela Inglaterra

Os Maori All Blacks, seleção maori da Nova Zelândia, anunciaram uma gira pela Inglaterra em novembro. A seleção que só aceita jogadores que comprovem terem ancestrais maoris disputará três partidas em sua gira: no dia 13, os maoris enfrentarão o Leicester Tigers; no dia 17, o oponente será a seleção do RFU Championship, a segunda divisão inglesa; e a gira se encerra no dia 23 contra o Canadá (em solo inglês ainda). A equipe não contará com os jogadores que foram convocados para defenderem os All Blacks.

Fonte: Planet Rugby

 

Campeonato nacional dos Estados Unidos será remodelado

O rugby dos Estados Unidos vai mudar. Até então, a liga nacional do país, a Super League, contava com um número restrito e sempre flutuante de clubes, que sofriam constantemente com dificuldades financeiras para as longas viagens que o vasto território do país impõe aos participantes de um campeonato nacional. Diante do insucesso da liga e do baixo número de partidas para cada equipe por ela oferecidos, a USA Rugby decidiu mudar a estrutura do rugby de clubes do país.

A partir de 2013, a principal competição dos Estados Unidos será dividida em duas ligas, cada qual com quatro regiões, priorizando que as equipes joguem mais partidas em suas próprias regiões. Mais detalhes serão revelados em breve.

Fonte: RugbyMag

 

Dimitri Yachvilli de fora dos gramados

Com uma lesão nas costas, o scrum-half francês Dimitre Yachvilli desfalcará o seu clube (Biarritz) por três meses, o que poderá deixá-lo de fora também da seleção francesa nos amistosos internacionais de novembro.

Fonte: L’Équipe

 

Dan Carter é um sucesso também fora de campo

O abertura dos All Blacks e dos Crusaders Dan Carter lançou nesta semana seu twitter oficial (@DanCarter) em uma grande conferência de imprensa. Em menos de 48 horas, Carter passou da marca de 30,000 seguidores. Eram precisamente 33,888 quando este artigo foi redigido.

 

Eccellenza na RAI

O Campeonato Italiano de Rugby, o Eccellenza, terá início apenas 1823no dia 22 de setembro, mas já conta com uma boa notícia. A competição será transmitida pela televisão estatal RAI, em seu canal de esportes, a Raisport. Assim, o Eccellenza garante maior exposição na mídia italiana.

Fonte: 1823 Rugby