Tempo de leitura: 2 minutos


Encontro de Rugby feminino na USP, novo time no Tocantins e treinos em Petrolina (PE)

 

Vem aí a terceira edição do Encontro Universitário de Rugby feminino, na USP

- Continua depois da publicidade -

 

Nasce o terceiro time do Tocantins

Com iniciativa da galera de Palmas (Palmas Rugby Clube) e de Gurupi (Mutuca Rugby Clube), e  algumas pessoas da cidade mesmo, tambem com ajuda de pessoas de outros estados que também já deram a sua contribuição, esta começando a se difundir o novo time de Rugby do estado “Porto Real Rugby Clube” em Porto Nacional

Aconteceu no sábado do dia 18 de agosto a 1ª Oficina de Rugby em Porto Nacional. A oficina foi ministrada por integrantes do Palmas Rugby Clube e Mutuca Rugby de Gurupi.

Parabéns a todos que participaram

Fonte: Palmas

 

 

Crianças de até 12 anos poderão treinar Rugby em Petrolina

No dia 24 de Julho, a criançada levou cores e energia para o treino de Rugby no projeto Rugby na Praça. Isso porque a partir de agora os treinamentos nessa modalidade esportiva, realizados no campo de futebol do campus Petrolina, também contemplará crianças de até 12 anos, com encontros realizados sempre às terças e quintas, das 16h às 17h.

Cerca de 30 (trinta) crianças estiveram participando das atividades promovidas pelo Projeto de Extensão do LAPLUS – Laboratório de Práticas Lúdicas no Sertão, com o apoio do Carrancas Rugby. A participação na oficina de Rugby é gratuita e voltada para meninos e meninas. Para participar, basta comparecer ao local do treino e efetuar a inscrição.

Mais informações sobre o projeto “Rugby na Praça” podem ser obtidas com professor Bartolomeu Lins, autor da inicitiva, que atende pelo número (87) 8833 8755.

Fontes: Federação Pernambucana de Rugby
If Sertão-Pe 
Carrancas Rugby