tindall copy

Tempo de leitura: 5 minutos

tindall copy

Mike Tindall, Ian Balshaw e Bakkies Botha anunciam a aposentadoria. Juan Martín Hernandéz deixa o Racing Métro. Fiji ganhará equipe profissional na segunda divisão do rugby league australiano. 

Mike Tindall e Ian Balshaw se aposentam

- Continua depois da publicidade -

Chegou ao fim as carreiras dos último remanescentes do título mundial da Inglaterra de 2003. Mike Tindall e Ian Balshaw anunciaram nesta semana que estão dando adeus ao rugby profissional. Tindall (foto), aos 35 anos, se despediu do Gloucester após colecionar 75 jogos pela seleção inglesa. O jogador casado com a neta da Rainha Elizabeth II, Zara Phillips, anotou ao todo 74 pontos pela seleção de seu país, além de defender em 5 oportunidades os Barbarians.

Já Ian Balshaw, também de 35 anos, pendurou as chuteiras atuando pelos franceses do Biarritz. No total, o ponta teve a honra de jogar 3 vezes pelos British and Irish Lions e 35 vezes pela Inglaterra, somando 65 pontos.

Fonte: BBC

 

Darlington receberá uma das etapas da Premiership Sevens Series

A cidade de Darlington, próxima a Newcastle, foi confirmada pelo Newcastle Falcons como sede de uma das etapas da Premiership Sevens Series, o circuito inglês de sevens, que serve de pré-temporada para os clubes da Premiership. No dia 2 de agosto, o estádio de Darlington, que comporta 25 mil torcedores, receberá Falcons, Leicester Tigers, Sale Sharks e London Welsh pelo Grupo 4 do circuito, valendo duas vagas no torneio final, no Twickenham Stoop, Londres, no dia 6 de agosto.

A Darlington Arena foi construída em 2003 pelo clube local de futebol, que foi pouco depois à falência, deixando vazio o estádio. Atualmente, a arena é casa do Darlington Mowden Park, clube de rugby da terceira divisão nacional.

Fonte: BBC

 

Biarritz se safa do rebaixamento à terceira divisão

A vida do Biarritz não está fácil. Após cair para a segunda divisão francesa, o gigante basco quase foi rebaixado à terceira divisão por falta de garantias financeiras. O clube se safou de nova degola por conta de um aporte emergencial de 400 mil euros feita pelo prefeito da cidade de Biarritz. Com isso, o clube garantiu que jogará a Pro D2 de 2014-15, buscando seu retorno ao Top 14.

Fonte: Rugbyrama

 

Brive construirá academia em Fiji

O Brive, do Top 14 francês, anunciou a criação de uma academia do clube em Fiji, com o intuito de revelar jogadores. O centro de excelência será inaugurado em fevereiro, na cidade de Nadi. Um grupo de 25 jogadores de elite será formado à parte para aulas de francês e treinamento especilizado.

Fonte: Fiji Times

 

Juan Martín Hernandéz não é mais jogador do Racing Métro

Hernández, fullback maravilha argentino, comunicou nesta quinta-feira que não é mais jogador da equipe francesa Racing Métro. Aos 32 anos, o atleta defenderá um clube argentino – cujo nome ainda não foi revelado – quando terminar o Rugby Championship, de olho na disputa do Super Rugby em 2016. 

Fonte: Planet Rugby

 

Bakkies Botha irá penduarar as chuteiras após o Mundial de 2015

O sul-africano Bakkies Botha irá se aposentar depois da Copa do Mundo de Rugby, a ser disputada na Inglaterra em 2015. Atual campeão do Top 14 e da Heineken Cup com o Toulon, Botha disse que fisicamente até poderia prolongar o contrato e seguir jogando pleo clube francês, mas que está decidido a parar. 

Fonte: Planet Rugby

 

Ma’a Nonu volta ao Hurricanes

O centro all black Ma’a Nonu está de volta ao Hurricanes. Aos 32 anos de idade, o jogador chega do Blues para disputar a temporada 2015 pelo time de Wellington. Chris Boyd, próximo técnico do Hurricanes, se disse muito animado por trabalhar outra vez com Nonu: “fui seu treinador no time B de Wellington no começo dos anos 2000, e sei que seu talento vai somar muito ao elenco”. 

Foto: Planet Rugby

 

Dean Mumm ficará de fora do começo da Premiership

O Exeter Chiefs debutará na nova temporada da Aviva Premiership no dia 7 de setembro contra o London Welsh, mas o australiano Dean Mumm não estará em campo. O lock ainda estará em processo de recuperação depois de uma cirurgia no ombro para reconstituir dois ligamentos. “Mumm terminou a temporada passada com problemas no ombro, e isso se agravou depois das duas últimas rodadas. Acreditávamos que fisioterapia daria conta, mas examentes mais profundos revelaram a necessidade de cirurgia”, disse o técnico Rob Baxter. 

Fonte: Planet Rugby

 

Kane Thompson assina com o Newcastle Falcons

Para a temporada 2014/15, o segunda linha Kane Thompson trocou o Chiefs, da Nova Zelândia, pelo Newcastle Falcons, da Inglaterra.

Fonte: Planet Rugby

 

London Welsh anuncia a contratação de Eddie Aholelei

O pilar tonganês Eddie Aholelei é o mais novo reforço do London Welsh para a próxima temporada, tendo vindo do Melbourne Rebels. Ápto a jogar como pilar aberto ou fechado, Aholelei fará par com seu compatriota Taione Vea. “Sei que o London Welsh é um clube cheio de glórias, e estou muito contente pela oportunidade e ansioso pelo desafios que me aguardam”, declarou. 

Fonte: Planet Rugby

 

Rupeni Caucaunibuca volta à França

O asa artilheiro Rupeni Caucaunibuca está de volta à França. Depois de defender o Agen por seis temporadas entre 2004 e 2010, o fijiano retorna ao clube, que conquistou uma vaga no Top 14 – primeira divisão francesa – na última temporada. Aos 34 anos, Caucau declarou: “o tempo está passando e não sei até quando poderei jogar rugby profissional. Por isso estou aqui para trabalhar o mais duro possível”. 

Fonte: Planet Rugby

 

Fiji ganhará equipe profissional na segunda divisão do rugby league australiano

Após o quarto lugar na última Copa do Mundo, o rugby league de Fiji conquistou o que o rugby union do país ainda não alcançou. A partir de 2016, Fiji terá uma equipe profissional jogando a NSW Cup, campeonato profissional correspondendo à segunda divisão da Austrália, abaixo apenas da NRL, a liga mais forte do mundo.

A candidatura lançada pela Fiji Rugby League e encabeçada pelo ídolo do rugby league mundial Petero Civoniceva foi aceita pela NSWRL, organizadora da NSW Cup, e tem por objetivo alimentar a popularidade do rugby league no país e criar terreno para uma futuro candidatura a uma vaga na NRL.

Fonte: Fiji Sun