Tempo de leitura: 4 minutos

 
A costela de Richei McCaw, Dan Parks, Owen Williams, Hugo Bonneval, George Whitelock, Matt Hawkins e a taça Webb Ellis em Fiji
 
Richie McCaw enfrentou a Inglaterra com uma costela quebrada
 
Após realizar diversos exames, o Crusaders confirmou que Richie McCaw está com uma costela quebrada, e que o jogador atuou contra a Inglaterra, pelos All Blacks, nestas condições. O atleta ficará fora dos gramados por três ou quatro semanas para poder recuperar-se, perdendo partidas importantes do Super Rugby. O Crusaders está em terceiro na classificação, dois pontos atrás do segundo colocado  Waratahs  e a quatro do líder Sharks. 
 
Fonte: Planet Rugby 
 
 
Dan Parks anuncia que irá se aposentar
 
Aos 36 anos de idade, o escoces Dan Parks anunciou que está se aposentando depois de 11 anos como jogador profissional de rugby. “Me sinto extremamente contente de ter tido a oportunidade de jogar o esporte que amo profissionalmente”, disse, “meus anos na Escócia, em Gales e na Irlanda foram os melhores da minha vida, e aproveito para a gradecer a todos que fizeram parte dela e me ajudaram de alguma forma”. Parks começou atuando pelo Leeds Tykes e depois passou por Glasgow, Cardiff Blues e atualmente jogava pelo Connacht. Pela seleção escocesa foram 66 partidas e 260 pontos. 
 
Fonte: Planet Rugby
 
Owen Williams sofre grave lesão cervical
 
De acordo com um comunicado emitido pero Cardiff Blues, o centro galês Owen Williams sofreu uma grave lesão cervical durante o mundial de clubes de 10s, disputado na semana passada em Singapura. O jogador passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura vertebral e está em recuperação ainda em Singapura, e os trâmites para sua transferência para Gales já estão sendo arrajados. 
 
Fonte: Planet Rugby
 
Hugo Bonneval rompe ligamentos do joelho esquerdo
 
Mais um lesionado no Giro de hoje: o francês Hugo Bonneval rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante o terceiro e final Test jogado contra a Asutrália, na última semana. A recuperação deve demorar algo em torno de sete meses, o que o deixaria de fora dos Tests de novembro e do início do Six Nations. 
 
Fonte: Planet Rugby
 
 
George Whitelock jogará no Japão na próxima temporada
 
O jogador do Crusaders e do Canterbury George Whitelock atuará no Panasonic Wild Knights, atual Campeão japonês, após o fim da temporada do Super Rugby. Aos 28 anos, o asa assinou contrado, inicialmente, por um ano. Todd Blackadder, treinador dos Crusaders, não poupou elogios para despedir-se do atleta: “A contribuição de George para o nosso time é imensurável. Ele trabalha duro, é um líder e tem o respeito de todos por aqui.
 
Fonte: Rugby 15
 
 
Andy Ellis também jogará no Japão
 
Andy Ellis, outro atleta do Crusaders, é mais um que disputará a próxima temporada por um time japonês. O scrum-half defenderá as cores do Kobe Steel Kobelco Steelers. “Este não é um indício de que meus dias como All Black estão terminados. Amo jogar por Canterbury e pelo Crusaders, e adoraria ter a chance de jogar pela Noca Zelândia outra vez se tiver a oportunidade”, declarou o atleta.
 
Fonte: Scrum.com
 
 
Matt Hawkins não é mais o treinador de 7s dos EUA
 
Matt Hawkins, que assumiu como treinador da equipe de 7s dos EUA no começo da temporada 2013/2014, já não mais ocupa o cargo. O anuncio foi feito nesta semana e um novo nome para a posição deve ser confirmado em breve. Hawkins comandou as Águias na Série Mundial e conseguiu um recorde de 14-2-34 em nove torneios. “Agradeço à administração pela oportunidade, à equipe pela ajuda e aos jogadores pela honra de poder guia-los”, declarou. 
 
Fonte: Planet Rugby
 
 
A taça Webb Ellis está em Fiji
 
E a gira da taça Webb Ellis rumo à final da Copa do Mundo da Inglaterra em 2015 está acontecendo! Nesta semana o troféu chegou a Fiji e foi recepcionada por alunos da escola secundária Ratu Navula antes de seguir para os jardins dos Gigantes Adormecidos. Antes, a Webb Ellis estava na Austrália, onde passou dois dias em Sydney e, no mês passado, esteve por cinco dias em Tóquio. De Fiji a taça segue para Madagascar. 
 
Fonte: Planet Rugby