Tempo de leitura: 3 minutos

Associação abre 2013 com quatro novos patrocinadores via lei federal de incentivo ao esporte 

O ano letivo ainda não teve seu início, mas isso não quer dizer que a Hurra! tirou férias de seu trabalho nos CEUs. Pelo contrário. 

- Continua depois da publicidade -

Na segunda quinzena de janeiro, a associação promoveu 43 clínicas, em 17 unidades da rede CEU onde estão o Projeto Rugby Cidadão. O número total de crianças impactadas atingiu 1.285 entre os dias 14 e 24 de janeiro.

As atividades fazem parte do Recreio nas Férias, ações planejadas junto às coordenações dos CEUs com o objetivo de divulgar a modalidade e trazer novos alunos para as turmas.

“Normalmente fazemos esse trabalho nos meses de férias, janeiro e julho”, conta Mauricio Migliano, coordenador técnico da Hurra! Ele destaca que as clínicas são importantes por entreter os alunos fora do período regular de aulas, usando os equipamentos das escolas também nas férias.

“As atividades aqui se aproximam mais das brincadeiras, com o objetivo de atrair mais e mais alunos para a prática do rugby tag”, acrescenta ele.

Dos 17 CEUs que receberam as clínicas de férias, as unidades de Parelheiros e Aricanduva foram as que mais crianças atingiram. Enquanto o CEU situado na Zona Sul foi palco de oito clínicas, envolvendo ao todo 240 crianças, o da Zona Leste recebeu seis clínicas, para um impacto total de 272 jovens.

Novos patrocinadores

A Hurra! inicia 2013 com quatro novos patrocinadores, via lei federal de incentivo ao esporte.

A entidade amealhou R$ 615 mil junto a: CCR, TAM Linhas Aéreas, Grupo Edenred – Ticket e DPaschoal. A quantia será empregada ao longo de 12 meses e a previsão é que seja utilizada no atendimento de até 304 crianças da rede CEU (Centro Educacional Unificado).

“Ainda estamos estudando quais CEUs serão diretamente beneficiados, mas provavelmente será na Zona Leste”, aponta Eduardo Pacheco, presidente da Hurra!

Em 2012, a entidade ampliou a presença geográfica do Projeto Rugby Cidadão na capital paulista. A iniciativa agora é desenvolvida em 23 das 45 instituições da rede CEU de São Paulo, nas zonas Sul, Leste e Oeste da cidade.

Relatório anual de atividades – 2012

A Hurra! dedicou parte do primeiro mês do ano ao trabalho no relatório de atividades de 2012. O documento vai listar de maneira detalhada todas as realizações da associação ao longo do ano e ficará disponível para consulta no site oficial da entidade.

 

Sobre a Hurra!

Criada por um grupo de pessoas, do esporte e da educação, que se uniram com objetivo de disseminar o rugby como esporte de formação de valores para a transformação da sociedade, a Hurra! revela em seu nome a força do coletivo. HURRA! é um grito de superação, uma energia de mudança que tem o esporte como pivô de transformação social.

A entidade capacita professores da rede CEU para, no período do contra-turno do horário letivo oferecer acesso à prática do rugby, bem como à atividades que consolidem a formação das habilidades cognitivas, habilidades cívicas e valores ligados ao esporte, para crianças e adolescentes. 

Sobre o Rugby Cidadão

O Projeto Rugby Cidadão é uma iniciativa da Associação Hurra! em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Com o propósito de apresentar a modalidade ainda pouco conhecida no Brasil para a rede pública de ensino e disseminar seus valores de respeito, disciplina, lealdade e fair play, a iniciativa completou seu segundo ano em 2012 -no ano anterior, 14 mil alunos foram expostos ao rugby, mais de 10% do público total de matriculados na rede CEU (Centro Educacional Unificado). Hoje, o projeto está presente em 23 dos 45 CEUs da capital.