Foto: Carlos Monti

Tempo de leitura: 2 minutos

Seja para se divertir e jogar com os amigos em casa, como uma ferramenta de aprendizado de habilidades matemáticas básicas, como uma profissão ou um descanso de longas horas no escritório, o poker, principalmente o poker online, é um dos jogos mais acessíveis e agradáveis do mundo. Você pode jogar com quem e quando quiser, em qualquer hora do dia e da noite, com competidores do mundo inteiro. O poker online pode se tornar um negócio muito lucrativo se você aprender a jogar bem.

Se você olhar para as campanhas publicitárias das grandes marcas de poker vai perceber a união idílica entre o poker e os demais esportes. O poker é um jogo que exerce um encanto particular entre todas as pessoas e está se tornando a grande paixão de atletas de todas as modalidades: tênis, natação, futebol, basquete, rugby, etc.

Mas qual é o fascínio do poker para os famosos do mundo esportivo? Para alguns, é o sentimento de familiaridade com qualquer outro esporte, porém sem as demasiadas exigências físicas, já que o poker é considerado um esporte da “mente”. Para outros, é a sensação de que o poker é um esporte bem democrático por ser um jogo de habilidade e sorte, onde as chances de ganhar são igualmente favoráveis a todos os jogadores na mesa.

- Continua depois da publicidade -

É o caso de Lucas González Amorosino, atleta com quase 10 anos de Pumas na bagagem e mesmo não sendo muito conhecido no Brasil, ele foi um dos atletas mais reconhecidos do rugby na Argentina presente em dois mundiais e quatro edições do Rugby Championship. Longe dos campos no entanto, Amorosino se voltou para uma antiga paixão. Ele joga poker desde os seus 15 anos e já aposentado dos gramados do rugby, aposta fortemente em sua carreira profissional no poker. Além disso, ele é o fundador do “Rugby Pro”, uma empresa que se dedica a fazer oficinas de esportes para crianças; e se aventura no mundo das criptomoedas.

Ou seja, em quase todas as especialidades esportivas pode existir um excelente jogador de poker. Alguns jogam como um hobby, mas também existem aqueles que já são profissionais e competem em torneios de alto risco, como Gerard Piqué, Sergio García ou Rafael Nadal. Alguns esportistas também já elegeram o poker como uma nova carreira a seguir, como Usain Bolt, que se aposentou no atletismo e agora se dedica exclusivamente ao poker.