Tempo de leitura: 1 minuto

Por meio do novo secretário municipal de Educação, Rafael Cotrim, o órgão estuda propagar o Rugby na rede educacional do município de Cuiabá (MT) depois de ter apoiado a 3ª rodada da Taça Pantanal de Rugby realizada no Complexo Dom Aquino, no último sábado (20), com o jogo entre o Cuiabá e Campo Grande.

O atual secretário, pouco mais de 50 dias à frente da pasta, projeta introduzir ferramentas concomitante ao processo pedagógico para combater a evasão escolar, mas, principalmente, preparar o aluno de uma forma melhor para a entrada no ensino médio.

A pasta de Educação já iniciou conversas com a equipe do Melina, fundado em 2015, no interior de Mato Grosso, pelos empresários franceses Michel e Alain Leplus. Entre as ações iniciais para inserir o esporte na rede de Educação está a capacitação dos profissionais de Educação Física, presentes nas 81 Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) e 10 Escolas Municipais de Educação Básica do Campo (Emebc), sobre as regras do esporte, os fundamentos, entre outros.

- Continua depois da publicidade -

Texto e imagem retirados de: Prefeitura de Cuiabá – site