Tempo de leitura: 2 minutos

Bernard Lapasset

Aproveitando a agenda de reuniões entre IRB (International Rugby Board) e o Comitê Organizador Rio 2016, o presidente do IRB, Bernard Lapasset, se reúne com Eduardo Mufarej, presidente do Conselho Consultivo da CBRu, nos dias 15 e 16 de janeiro, para discutir as metas de desenvolvimento e alto rendimento traçadas pela Confederação Brasileira de Rugby para o programa 2030.

Foi a partir de uma gestão inovadora, iniciada em 2010, que a CBRu conseguiu estabelecer um sólido planejamento estratégico e atrair patrocinadores e parceiros de peso tais como Bradesco, Topper, JAC Motors, Heineken, Grupo CCR, Brookfield Incorporações, Deloitte, Cultura Inglesa, além do valioso suporte do Comite Olimpico Brasileiro (COB) via repasses da Lei Agnelo-Piva e do Ministério do Esporte através de captações via Lei de Incentivo ao esporte e o Sistema de Convênios (SICONV).

- Continua depois da publicidade -

Com o novo programa de alto rendimento desenvolvido pela CBRu em parceria com o Crusaders (equipe profissional da Nova Zelandia), a CBRu tem dado passos largos em direção à evolução do esporte no Brasil. Similarmente, os neozelandeses supervisionam o plano de desenvolvimento no Pais, com foco em categorias de base.

Apesar dos resultados imediatos, o planejamento da CBRu é complexo e contempla metas até 2030, com objetivos e KPI’s específicos. Dentre as principais metas está a melhoria das seleções masculina e feminina de rugby sevens com vistas a participação em Rio 2016 e a classificação da seleção masculina de XV para a Copa de 2019 no Japão, além da possibilidade de organizar-se o IRB Junior Trophy nos próximos anos, torneio de excelência da categoria juniores (sub-20).

A CBRu tem consciência da complexidade do atingimento exitoso dessas metas de longo prazo e quer assegurar-se que o IRB possui pleno domínio do planejamento, esforços, investimentos, governanca e atividades realizadas no Brasil.

A agenda de Bernard Lapasset inclui uma entrevista exclusiva ao canal SPORTV.

Escrito por: CBRu