Tempo de leitura: 1 minuto

O UmRio (OneRio), que realiza desde 2013 trabalho de inclusão social por meio do rugby, venceu ontem o Prêmio Presidencial da Federação Inglesa de Rugby (RFU), que homenageia ações sociais por meio do esporte. O prêmio do UmRio se junta ao rol de projetos sociais brasileiros ligados ao rugby premiados por grandes entidades internacionais. No ano passado, o VOR – Vivendo o Rugby, do Curitiba, que recebeu o o prêmio Spirit of Rugby (Espírito do Rugby) do World Rugby.

 

“É uma honra receber este selo de confiança da mais antiga e mais respeitada federação de rugby do mundo. Um sentimento que só pode ser contrastado com os desafios que as crianças da UMRio enfrentam no dia à dia. O Rugby é um ótimo veículo para mostrar o melhor da natureza humana. UMRio está fundada neste princípio. Promovendo valores de fraternidade, inclusão, respeito, disciplina e liderança. Acredito que este prêmio e todos que concorreram são um testemunho para o valor disto”, afirmou o presidente e fundador do UmRio, Robert Malengreau. 

- Continua depois da publicidade -

 

O prêmio foi anunciado durante a partida entre Inglaterra e Barbarians, em pleno estádio de Twickenham.

 

O UmRio trabalha atualmente no Morro do Castro, no município de São Gonçalo. Para mais, acesse a página da UmRio (clique aqui).