Tempo de leitura: 1 minuto

O próximo domingo (31/05) irá contar com duas etapas do Festival Infantil Gaúcho. Guaíba e Caxias do Sul receberão o evento, regionalizando a atividade nessa primeira rodada e facilitando a participação dos clubes com suas crianças de 05 a 13 anos de idade.

O objetivo principal do festival é proporcionar atividades que desenvolvam o rugby para crianças e as estimule para a pratica do esporte. Serão realizadas diversas atividades que buscarão manter, até o final do evento, minijogos para todas as categorias.

O festival iniciará as 10 horas em ambos os polos.

- Continua depois da publicidade -

 

Guaíba – Complexo Esportivo Ruy Coelho Gonçalves – Coelhão, Av. Vinte de Setembro, 1286 – Centro (Clique aqui para fazer inscrição)

 

Caxias do Sul – Rua Candido João Calcagnotto, 530 – Bairro Sagrada Família (Clique aqui para fazer inscrição)

 

O Rio Grande do Sul está com uma excelente proposta para os atletas de base do estado, se trata do Festival Infanto Juvenil, categoria que busca atletas dos 13 aos 16 anos. A ideia de implantação do festival se dá pelo fato de até 2014, a categoria juvenil ser composta por atletas de 15 a 19 anos de idade, no entanto, a categoria vem se mostrando muito pesada para os atletas mais novos, e a ideia para implementação de uma nova classe surgiu. Com isso, o desenvolvimento a longo prazo dos clubes e da própria federação são muito visados, além da oportunidade dos próprios aprimoramentos de técnicos e jogadores.

 

Veja abaixo as datas de festival:

28 /06 – Porto Alegre – Charrua

19/07 – Ivoti – Brummers

16/08 – Estrela – Centauros

04/10 – Bento Gonçalves – Farrapos

 

Para mais informações: lucas.toniazzo@brasilrugby.com.br / 51 9159-1813

 

Fonte: FGRugby

2 COMENTÁRIOS

  1. olha ai o exemplo que o rs esta dando para o brasil! eles estao buscando desenvolver o rugby desde de sua base ate o adulto, difrentemente de sao -paulo que nao soube criar um calendario que permitisse suas seleçoes de base participar de outras competiçoes pelo brasil, como por exemplo o brasileiro juvenil ,(vide materia anterior), sabe o que vai acontecer ? RS tera nos proximos 5 ou 10 anos um rugby de alto nivel , com bases solidas , e ai RS tera hegemonia no esporte ! 2015 O INICIO DA DINASTIA GAUCHA NO RUGBY!!! APRENDAM FEDERAÇAO PAULISTA DE RUGBY

  2. olha ai o exemplo que o rs esta dando para o brasil! eles estao buscando desenvolver o rugby desde de sua base ate o adulto, difrentemente de sao -paulo que nao soube criar um calendario que permitisse suas seleçoes de base participar de outras competiçoes pelo brasil, como por exemplo o brasileiro juvenil ,(vide materia anterior), sabe o que vai acontecer ? RS tera nos proximos 5 ou 10 anos um rugby de alto nivel , com bases solidas , e ai RS tera hegemonia no esporte ! 2015 O INICIO DA DINASTIA GAUCHA NO RUGBY!!! APRENDAM FEDERAÇAO PAULISTA DE RUGBY