Tempo de leitura: 1 minuto

O “Grupo Acessibilidade Já”, que vem realizando um trabalho em favor dos deficientes físicos para que possam ter na prática as mesmas condições de ir e vir preconizadas pela legislação brasileira, realizou neste sábado e domingo (5 e 6 setembro) a I Copa Clube do Remo de Rugby em Cadeiras de Rodas.

 

Em Cataguases(MG), estiveram presentes as equipes Santer Rio Rugby, Minas Quad Rugby e Brasília Quad Rugby que fizeram as partidas finais da Copa. As equipes possuem atletas de alto nível que, inclusive, jogam na Seleção brasileira Paralímpica de Rugby, como é o caso de Júlio Cézar Braz da Rocha, de 24 anos, que atua pelo Minas Quad Rugby. Ele dedica-se ao esporte há um ano e meio e joga na posição de atacante. Além dele, outros dois atletas que participavam da Copa Clube do Remo, também integram o elenco atual da seleção de Rugby.

- Continua depois da publicidade -

 

A Copa Clube do Remo de Rugby em Cadeira de Rodas contou com a participação dos árbitros e equipe técnica formada por Gustavo Cruz de Almeida, Hélio Ribeiro, Pedro Vital, Antônio Manoel Pereira, Pollyana Marques e Rafael Botelho Gouveia.

 

Fonte: Marcelo Lopes