Tempo de leitura: 1 minuto

A diretoria da Associação Brasileira de Rugby na Cadeira de Rodas (ABRC) representada pelo seu Vice-presidente Administrativo, Carlos Kamarowski Junior, participou no dia 06 de Junho na sede da Confederação Brasileira de Vôlei, da reunião das Confederações e entidades olímpicas e paraolímpicas. O evento foi organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A reunião teve como finalidade ajustar procedimentos quanto ao custeio de despesas de Coordenação Técnica dos Campeonatos Brasileiros Interclubes.

Muitas modalidades olímpicas e paralímpicas já tem sido desenvolvidas pelos clubes filiados ao CBC. O rugby em cadeira de rodas tem uma grande oportunidade para o seu fomento em diversos Estados brasileiros. Atualmente, somente a equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby, que tem como mantenedora a Saúde Esporte Sociedade Esportiva, está ligada ao CBC. O clube curitibano que recebeu a modalidade é a Sociedade Morgenau.

Segundo a diretoria da Saúde Esporte, “foi uma grande oportunidade de crescimento e expansão para nossa equipe Gladiadores. Estamos trabalhando com o Morgenau na promoção da Copa Brasil Caixa Interclubes no mês de novembro. O evento terá a chancela da ABRC e apoio do CBC. A competição irá receber as equipes da primeira e segunda divisão. Também, através do edital em vigor, iremos adquirir equipamentos e materiais de consumo. A parceria vale para o novo ciclo paralímpico 2017-2020”, destacou Daisy Ferrari, presidente da Saúde Esporte.

- Continua depois da publicidade -

 

Texto e foto retirados de: ABRC – site