Tempo de leitura: 2 minutos

A iniciativa conta com suporte do Fiesporte e apoio da Confederação Brasileira de Rugby, que juntos conseguiram a participação de 10 escolas de Caxias do Sul.

 

Previsto para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro, quinta e sexta-feira, o II Festival de TAG Rugby em Caxias do Sul promete ser um grande festival de rugby para as crianças, e a programação deixa ainda mais claro, com início às 8h30 de quinta-feira, e na sexta-feira, a partir das 13h30, entram em campo as categorias mirim e infantil. O evento terá como sede o Estádio Municipal Antônio Barroso Filho e, em caso de chuva, a Quadra Sintética Chute Certo.

- Continua depois da publicidade -

 

As primeiras colocadas na etapa de Caxias do Sul se classificam para o 2º Festival Intermunicipal de Rugby Escolar do Rio Grande do Sul, que contará com a participação de 10 cidades.

 

A iniciativa da realização em Caxias do Sul é do diretor técnico do Serra Rugby, Muray Lizott, que atuou como instrutor. Durante todo o ano ele visitou escolas e ofereceu acompanhamento aos professores que realizaram o curso. Lizott destaca a relevância do projeto e a receptividade dos participantes. “Acreditamos que o rugby será cada vez mais inserido no ambiente escolar, de onde sairão futuros jogadores. Além disso, o trabalho dos valores da modalidade nas aulas de educação física soma no dia a dia dos professores”, afirma.

 

Serviço: II Festival de TAG Rugby

Data: 5 e 6 de novembro, quinta e sexta-feira

Horário: dia 5/11 às 8h30 | dia 6/11 às 13h30

Local: Estádio Municipal Antônio Barroso Filho, na Avenida Júlio de Castilhos, nº 4390, no Bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, RS

(Em caso de chuva o evento será realizado na Quadra Sintética Chute Certo, na Rua das Gardênias, 148, Bairro Cinquentenário).

Entrada franca