Tempo de leitura: 2 minutos

Janeiro começará perfeito para quem estiver em São Paulo. Hoje foi aberta no SESC Belenzinho a exposição “Rugby: esporte e superação”, no espaço do mezanino do ginásio da unidade.

 

A exposição reúne objetos, fotos, textos e vídeos que contam a história do Rugby no Brasil e explicam um pouco mais sobre a modalidade para quem ainda não está familiarizado com o esporte. “O objetivo da exposição é ser interessante tanto para quem já é do Rugby como para quem não conhece a modalidade. Buscamos reunir objetos significativos sobre a história do Rugby no país, que vão desde peças dos anos 20 a objetos atuais, que vão surpreender mesmo quem já é praticante da modalidade“, explica Thiago Kater, historiador e pesquisador do LUDENS USP (o Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Futebol e Modalidades Lúdicas da USP), consultor de conteúdos da exposição.

- Continua depois da publicidade -

 

“O trabalho paralelo com textos didáticos e vídeos com personagens importantes da história de nosso Rugby buscam imergir o visitante na história e na cultura do esporte, para todos saírem da exposição querendo conhecer ainda mais e se envolver com o Rugby. Para quem ainda não conhece o esporte, a exposição ajuda com material explicando as regras básicas do jogo e seus valores”, acrescentou Victor Ramalho, um dos fundadores do Portal do Rugby e também consultor da exposição.

 

Os materiais cedidos à exposição variam de objetos pertencentes à Confederação Brasileira de Rugby e ao LUDENS USP a peças cedidas por jogadores e ex jogadores.

 

Exposição Rugby: Esporte e Superação

Dias 08/01 a 28/02

Local: SESC Belenzinho – Mezanino do Ginásio de Esportes

Endereço: R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo, SP

Aberta das 09hoo às 21h30, de terça a domingo.

Entrada gratuita.