Tempo de leitura: 2 minutos

A Escolinha Social Rugby Rio, do Instituto Rugby para Todos, realizou no último dia 3 de maio a primeira edição do Torneio Interpolos, em um campo de grama sintética no Aterro do Flamengo. O evento contou com a participação de cerca de 50 educandos das categorias M12, M14 e M16 dos polos do Flamengo, Copacabana e Ipanema.

O Torneio Interpolos foi planejado com o objetivo de integrar os novos jovens aos demais polos da Escolinha. “A realização do torneio com jogos entre os educandos foi uma novidade no projeto do Rio de Janeiro, já que não há jogos nas aulas semanais. Conseguimos mobilizar cerca de 40% dos jovens matriculados e nosso objetivo é que esse número dobre para o próximo evento”, afirmou Igor Mello, coordenador da Escolinha Social Rugby Rio.

Além dos jogos internos entre as categorias, o dia de atividades contou com recreação esportiva com os pais e educandos, atividades gerais com as turmas reunidas e terminou com um animado pic nic entre pais, alunos e colaboradores do projeto. A próxima edição do Torneio Interpolos será realizada no mês de julho, em local ainda a ser definido.

- Continua depois da publicidade -

 

A Escolinha oferece aulas gratuitas de Rugby nas praias de Copacabana, Flamengo e Ipanema, além da quadra esportiva na comunidade Chácara do Céu, no Leblon, atendendo gratuitamente 150 crianças e jovens de 9 até 17 anos de idade. As comunidades atendidas são Vidigal, Chapéu Mangueira, Cantagalo, Pavão Pavãozinho, entre outras.

Os educandos recebem aulas práticas e teóricas de rugby, aprendendo a prática do esporte, suas regras, conceitos e histórias. Os alunos também recebem acompanhamento da equipe pedagógica do projeto, atuando na promoção da cidadania, através do desenvolvimento pessoal das competências individuais, cognitivas, sociais e produtivas dos beneficiários diretos envolvidos.