Tempo de leitura: 2 minutos

RU

Doze crianças do interior de São Paulo terão uma oportunidade única. O grupo escolhido do projeto social Try Rugby SP poderá conhecer mais sobre o rugby na Inglaterra. Os jovens embarcam nesta terça-feira (7) para Londres e terão contato com a modalidade, que fará parte dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O objetivo da viagem é fazer com que os estudantes brasileiros entrem em contato com britânicos que participam de programas similares. Além disso, todos irão ver de perto a estrutura dos times locais e poder tirar fotos com jogadores profissionais na Inglaterra, considerada uma das maiores potências mundiais do rugby, quarta colocada no ranking mundial.

A criançada foi escolhida por boa conduta e são alunos de escolas do SESI do interior de São Paulo. Todos terão a oportunidade de viajar para o exterior pela primeira vez. O estudantes são das seguintes cidades: Araras (Arthur Delacolletta), Campinas (Rodrigo Duarte), Indaiatuba (Lucas da Silva), Itapetininga (Matheus de Campos), Matão (Amanda dos Santos), Mogi Guaçú (Rebeca Lourenço), Piracicaba (Ingrid Ribeiro), Rio Claro (Matheus da Cruz), São Carlos (Otavio Rufino), Sumaré (William Soares), Tatuí (Vinicius Tavaro) e Votorantim (Matheus Duarte).

- Continua depois da publicidade -

O Try Rugby SP é um projeto inovador da modalidade para o Brasil e uma parceria entre o British Council, Premiership Rugby e o SESI -SP (Serviço Social da Indústria). Promove a inclusão social, oferecendo saúde, educação e melhorias na vida das pessoas, bem como ajuda a fomentar o número de praticantes do esporte no País. Em setembro de 2012, 12 treinadores da Premiership Rugby foram trazidos ao Brasil para introduzir o esporte e tem atuado nas escolas do SESI desde então. O projeto já atingiu mais de 30 mil pessoas, entre alunos do SESI e comunidades nas redondezas de onde o projeto está presente.

Sobre o British Council – O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em 223 cidades e 109 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br