Foto: France Rugby

Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Fechando os amistosos internacionais deste sábado, França e Escócia foram a campo na Riviera Francesa, em Nice, no primeiro compromisso das duas seleções neste segundo semestre, em preparação para o Mundial. A França brilhou, fez um de seus melhores jogos no ano (senão o melhor) e atropelou os escoceses (que estiveram em marcha lenta e com sérias deficiências no scrum) por 32 x 03, com show particular da linha francesa.

Logo no primeiro ataque o fijiano naturalizado francês Alivereti Raka achou o primeiro try do duelo, encontrando o espaço após fase a 5 metros. Começo ordenado e impactante dos Bleus. Bela ação de mãos com corrida na negativa do time francês.


A França seguiu superior, com mais volume de jogo e Lopez logo tratou de ampliar o marcador com penal. O XV de France ainda encontrou seu segundo try aos 21′, em bela jogada de mãos finalizada na ponta por Médard. A Escócia deu o troco com penal bem chutado por Adam Hastings, mas os 62% de território para os donos da casa não era acaso e, aos 32′, o maul francês foi irresistível e Aldritt (filho de escocês com francesa) cravou o terceiro try dos Bleus. 20 x 03 afirmativos.

- Continua depois da publicidade -


O segundo tempo começou com mais show francês e, aos 53′, Médard marcou o quarto try, após bela ação de Lopez, que serviu o debutante Cros para desferir um belo offload quebrando a defesa escocesa.


E tinha mais do ataque francês. Aos 61′, o pilar capitão Poirot e Penaud romperam os tackles escoceses e o ponta serviu Dupont, que disparou para mais um try de gala. Depois, o ritmo do embate diminuiu, uma vez que é apenas o início dos trabalhos dos dois lados, e o duelo se encerrou em 32 x 03 para a França.


Os únicos pontos negativos do lado francês foram as conversões perdidas por Lopez (que preocupam pro Mundial) e a lesão de Fofana. No próximo sábado as duas seleções se reencontrarão na Escócia.

 

32versus copiar03

França 32 x 03 Escócia, em Nice

Árbitro: Nigel Owens (Gales)

França

Tries: Médard (2), Raka, Alldritt e Dupont

Conversões: Lopez (2)

Penais: Lopez (1)

15 Maxime Médard, 14 Damian Penaud, 13 Gael Fickou, 12 Wesley Fofana, 11 Alivereti Raka, 10 Camille Lopez, 9 Antoine Dupont, 8 Gregory Alldritt, 7 Charles Ollivon, 6 François Cros, 5 Sebastien Vahaamahina, 4 Paul Gabrillagues, 3 Rabah Slimani, 2 Camille Chat, 1 Jefferson Poirot (c);

Suplentes: 16 Peato Mauvaka, 17 Dany Priso, 18 Emerick Setiano, 19 Felix Lambey, 20 Louis Picamoles, 21 Baptiste Serin, 22 Romain Ntamack, 23 Thomas Ramos;

Escócia

Penais: Hastings (1)

15 Stuart Hogg, 14 Darcy Graham, 13 Huw Jones, 12 Duncan Taylor, 11 Byron McGuigan, 10 Adam Hastings, 9 Ali Price, 8 Josh Strauss, 7 Jamie Ritchie, 6 John Barclay, 5 Grant Gilchrist, 4 Ben Toolis, 3 Simon Berghan, 2 Stuart McInally (c), 1 Jamie Bhatti;

Suplentes: 16 George Turner, 17 Gordon Reid, 18 Zander Fagerson, 19 Scott Cummings, 20 Matt Fagerson, 21 George Horne, 22 Rory Hutchinson, 23 Blair Kinghorn;