Tempo de leitura: 2 minutos

Vamos a um giro de notícias internacionais!

 

Obrigado por tudo, Gorgodzilla

- Continua depois da publicidade -

Lenda do rugby georgiano, Mamuka Gorgodze, hoje no Toulon, da França, anunciou sua aposentadoria com a camisa da seleção nacional. Aos 33 anos e com 71 partidas pelos Lelos, o terceira linha quer dar mais espaço às novas gerações do país.

 

Sob a liderança de Gorgodze, a Geórgia alcançou um novo patamar no rugby internacional, chegando a um Top 12 da Copa do Mundo de 2015 pela primeira vez. O jogador seguirá atuando com seu clube.


 

Injera de fora do restante da Série Mundial

Já o Quênia lamentou a perda pelo restante da temporada do seu maior artilheiro do sevens, Collins Injera, que sofreu lesão. Aos 30 anos, Injera é o segundo maior anotador de tries da história do circuito.

 

Irlanda conhece seu calendário de amistosos de novembro

Os irlandeses conheceram nesta semana seus oponentes dos amistosos internacionais de novembro. A Irlanda receberá a África do Sul no dia 12, Fiji no dia 18 e a Argentina no dia 25, em reedição das quartas de final do último Mundial.

 

Rugby Americas North Championship tem seu calendário conhecido

O Rugby Americas North Championship, o campeonato da América do Norte e Caribe, que não envolve as seleções principais de Canadá e Estados Unidos, teve seu calendário de 2017 confirmado. A competição conta com dois grupos, Sul (3 times) e Norte (4 times). No Sul, estão Trinidad e Tobago, Guiana e Barbados.

 

No Norte estão México (atual campeão), Bermuda, Ilhas Cayman e USA South (o selecionado de desenvolvimento do Sul dos Estados Unidos, convidado do torneio).  O campeões das chaves se enfrentarão pelo título.

 

Dia 13 de maio

Barbados x Guiana

USA South x Ilhas Cayman

Bermuda x México

 

Dia 27 de maio

Trinidad e Tobago x Barbados

México x USA South

Bermuda x Ilhas Cayman

 

Dia 06 de junho

USA South x Bermuda

 

Dia 10 de junho

Guiana x Trinidad e Tobago

 

Dia 17 de junho

Ilhas Cayman x México