Tempo de leitura: 1 minuto

Nessa semana, para celebrar o dia das mães, o professor Tuta organizou uma atividade conjunta de Rugby Tag entre familiares e filhos incentivando a maior participação dos familiares no dia-a-dia das crianças não somente no esporte, o que traz benefícios no desempenho escolar e em seu desenvolvimento emocional.

 

No dia seguinte, foi a vez dos idosos invadirem a aula das crianças, e conhecer uma nova atividade, todos muito dispostos a encarar a correria de seus colegas mais novos. “interagir com as crianças é muito divertido, elas dão muita energia para a gente” comentou o Sr Antônio (65 anos), um dos participantes.

- Continua depois da publicidade -

 

O educador da HURRA! Alexandre Correia explicou que “essas interações rompem com o conflito entre gerações e acabam levando as crianças a respeitar os mais velhos, que por sua vez, se beneficiam do maior convívio social e da atividade física, algo que muitas vezes é subestimado, mas melhora muito a qualidade de vida das pessoas.”

 

Todos se divertiram e aprovaram o evento, que será realizado em outras ocasiões ao longo do ano para reforçar os laços entre os moradores da comunidade.