Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Sexta e sábado foram de decisão na Nova Zelândia, com as grandes finais do NPC Mitre 10 Cup, o Campeonato Neozelandês!

Na sexta, o Championship, a segunda divisão, teve seu desfecho, com Wellington, terceiro maior campeão do país, confirmando seu favoritismo e retornando à elite da terra dos All Blacks. A final, entretanto, foi imprevisível e de tirar o fôlego, encerrada em um 59 x 45 sobre Bay of Plenty, que vendeu caro a derrota. Jogão de 9 tries para os Lions e 7 para os Steamers.

Depois, no sábado, foi a vez da grande final da Premiership, a primeira divisão nacional, que opôs as duas províncias que juntas formam os Crusaders: Canterbury e Tasman. E, mais uma vez, o título foi de Canterbury, levando a festa a Christchurch (3ª maior cidade neozelandesa) pela segunda vez no ano, depois de ter comemorado o título dos Crusaders no Super Rugby.

- Continua depois da publicidade -

Os Makos de Tasman abriram o placar logo aos 6′ com try de Levi Aumua, na potência física, mas Canterbury reagiu e virou ainda no primeiro tempo, com 2 tries seguidos do abertura Mo’unga e um de Bateman. Na segunda etapa, Tasman endureceu o jogo e manteve o marcador em aberto até a parte final, mas o try de Stratton, aos 74′, selou a vitória rubronegra. 35 x 13 para os Lambs, que ergueram a taça pela 9ª vez nos últimos 10 anos, colocando-se agora a apenas 2 títulos de Auckland, maior campeão neozelandês.

 

Mitre 10 Cup – National Provincial Championship (NPC) – Campeonato Neozelandês

Premiership

Final

35versus copiar13tasman copy copy

Canterbury 35 x 13 Tasman, em Christchurch

Championship

Final

wellington lions59versus copiar45bay of plenty

Wellington 59 x 45 Bay of Plenty, em Wellington

Lista de campeões neozelandeses

16 títulos – Auckland

14 títulos – Canterbury

4 títulos – Wellington

2 títulos – Otago e Waikato

1 título – Bay of Plenty, Counties Manukau, Manawatu e Taranaki

 

Foto: Canterbury