Tempo de leitura: 2 minutos

Um giro de notícias internacionais!

 

O duelo do ano!

- Continua depois da publicidade -

Para quem estava ansiosamente esperando por um confronto entre as duas melhores seleções do mundo no momento, a confirmação é motivo de grande expectativa. A RFU (a federação inglesa) revelou os quatro amistosos de novembro de 2018 que a seleção da Inglaterra realizará, como grandes testes para o ano de 2019.

Os ingleses enfrentarão a África do Sul, no dia 3, a Nova Zelândia, no dia 10, o Japão, no dia 17, e a Austrália, no dia 24.

 

Northampton traz um Springbok

Ainda da Inglaterra veio a notícia da contratação do Springbok Henrich Brüssow, de 31 anos, pelo Northampton Saints. O asa sul-africano estava no NTT-Docomo Red Hurricanes desde 2015, do Japão, e voltará a jogar uma liga de maior projeção, tendo já 23 partidas pelos Boks.

 

Pat Lambie no Racing

Outro sul-africano de destaque tem nova casa. O abertura e fullback Patrick Lambie, de 26 anos, confirmou sua transferência imediata para o Racing, da França, deixando o Sharks, da África do Sul. Lambie já tem 56 jogos pelos Springboks e agora buscará novos ares na Europa, jogando junto do ex All Black Dan Carter.

 

Sam Warburton é baixa

Já o terceira linha galês Sam Warburton, do Cardiff Blues e da seleção de Gales, perderá o restante do ano. O jogador de 28 anos terá que passar por uma cirurgia no pescoço e está fora de combate por 4 meses.

 

Suíça e Alemanha em ação no XV feminino

O XV feminino segue se desenvolvendo em novos países. Nesse fim de semana, foi a vez da Alemanha voltar a jogar uma partida oficial na modalidade. O jogo foi em Konstanz, na Suíça, e a seleção visitante levou a melhor, com 29 x 00 no amistoso.

Suíça 00 x 29 Alemanha, em Konstanz

 

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images