Tempo de leitura: 1 minuto

A União Argentina de Rugby confirmou que as duas partidas da gira francesa pela Argentina serão na cidade de Tucumán, no Estádio Monumental José Fierro, com 32.000 lugares, casa do Club Atlético Tucumán, de futebol.

 

Os Bleus farão duas partidas contra os Pumas, nos dias 18 e 25 de junho, mas estarão desfalcados dos atletas que jogarem as semifinais do Top 14, o Campeonato Francês, que terá duas semifinais e sua final justamente nesses dias – invadindo junho por conta da Copa do Mundo, que paralisou mais rodadas da competição.

- Continua depois da publicidade -

 

A última vez que a Argentina atuou nesse estádio foi em 2014, em amistoso contra a Irlanda, perdendo por 23 x 17. Antes dos jogos contra a França, os Pumas irão receber a Itália, no dia 11, na cidade de Comorodo Rivadavia, na Patagônia.

 

Canadá com novo treinador

Durante o Americas Rugby Championship, o francês François Ratier, técnico da seleção feminina de XV do Canadá, assumiu provisoriamente o comando do XV masculino, após a saída do neozelandês Kieran Crowley depois do Mundial. Agora, enfim, a Rugby Canada anunciou o novo técnico dos Canucks. Será outro neozelandês: Mark Anscombe, de 59 anos, ex técnico e diretor do Ulster, da Irlanda, e da Seleção Neozelandesa M20 – e pai de Gareth Anscombe, fullback da seleção de Gales.