Tempo de leitura: 3 minutos

Os tries não param de sair em Montevidéu. Neste feriado de quarta-feira, o Americas Pacific Challenge chegou à sua segunda rodada e mais placares elásticos foram vistos, com grandes triunfos de Argentina XV, Fiji Warriors e USA Selects. Argentinos e fijianos foram os únicos que conseguiram já duas vitórias em dois jogos e decidirão o título do torneio nesse domingo, quando se enfrentarão pela terceira e última rodada. O Americas Pacific Challenge é o novo torneio do World Rugby para seleções de desenvolvimento das principais forças das Américas e das Ilhas do Pacífico.

 

A segunda rodada foi de dérbis regionais e largou com fijianos e samoanos produzindo um grande duelo, que terminou com vitória dos Warriors por 39 x 26, em partida que os fijianos cederam apenas dois tries, mas cometerem penais em demasia e emergiram vitoriosos pela qualidade de seu ataque com a bola em mãos, anotando um total de cinco tries.

- Continua depois da publicidade -

 

No segundo confronto, a representação dos Estados Unidos se impôs sobre o time canadense, provando que hoje, de fato, o rugby estadunidense é superior ao de seu vizinho tradicialmente mais forte em todas as categorias masculinas. O USA Selects prevaleceu com uma vitória por expressivos 47 x 37, fazendo o jus à tendência de chuva de tries do torneio. Foram cinco tries para os dois lados, com destaques para os centros Iosefo, dos estadunidenses, e Lesage, dos canadenses, com dois trie cada. A diferença esteve nos penais.

 

Por fim, a Argentina XV passou com tudo sobre o anfitrião Uruguai, aplicando 71 x 07, sem chances de reação para os vizinhos. Foram treze tries para os argentinos, de onze atletas diferentes.

 

Rússia e Bélgica vencem no feminino

Enquanto isso, na Espanha, Rússia e Bélgica fecharam a fase de grupos do Campeonato Europeu Feminino de Rugby XV com vitórias sobre Suíça e República Tcheca, respectivamente, por 51 x 00 e 20 x 05. O torneio, que vale como parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2017, volta nesse sábado com a grande final entre Espanha e Holanda. A campeã enfrentará a Escócia na decisão da última vaga europeia no Mundial, em data a ser definida.

 

World_Rugby_Pacific_Challenge_logo

Americas Pacific Challenge – em Montevidéu, Uruguai

2ª rodada

USA Selects 30 x 13 Canada “A”

Fiji Warriors 39 x 26 Samoa “A”

Argentina XV 71 x 07 Uruguay “A”

 

Classificação

1 – Argentina XV – 10 pontos

Fiji Warriors – 10 pontos

3 – Samoa “A” – 6 pontos

4 – USA Selects – 5 pontos

5 – Uruguay “A” – 2 pontos

6 – Canada “A” – 1 pontos

 

3ª rodada – domingo, dia 16/10

Samoa “A” x Canada “A”

USA Select x Uruguai “A”

Argentina XV x Fiji Warriors

 

rugby europerwc womens 2017

Campeonato Europeu Feminino – em Madri, Espanha / Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2017

3ª rodada – Quarta-feira, dia 12 de outubro

Bélgica 20 x 05 República Tcheca

Rússia 51 x 00 Suíça

 

Classificação

Grupo A: 1 Espanha, 2 Bélgica, 3 República Tcheca

Grupo B: 1 Holanda, 2 Rússia, 3 Suíça

 

Sábado, dia 15 de outubro

5º lugar – República Tcheca x Suíça

3º lugar – Bélgica x Rússia

Final – Espanha x Holanda

 

Foto: Argentina XV x Uruguai A – URU.org.uy