Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – O título do Four Nations, segunda mais importante competição de Rugby League (o rugby de 13 jogadores) entre seleções do mundo, voltou para as mãos da Austrália, que confirmou sua superioridade no mundo do League vencendo com muita tranquilidade a rival Nova Zelândia, detentora do último título (2014), por 34 x 08.

 

A grande final foi disputada neste domingo no estádio de Anfield, em Liverpool, Inglaterra, e teve casa cheia para ver os australianos atropelaram já no primeiro tempo. Ferguson, Dugan, Merrin e de novo Dugan fizeram 4 tries para os Kangaroos logo no primeiro tempo, enquanto Boyd abriu o segundo tempo com o quinto try. Os Kiwis tentaram a reação, com dois tries de Kahu, mas Cordner fechou a vitória da Austrália com o sexto e último try aos 74′.

- Continua depois da publicidade -

 

O jogo encerrou a temporada 2016 da modalidade e agora as mentes estão já no ano que vem, quando haverá o Mundial do League.

 

2016_Ladbrokes_Four_Nations_logo

Four Nations 2016 – Torneio das Quatro Nações de Rugby League

Final

Kangaroos34versus(14)08kiwis RL copy copy

Austrália 34 x 08 Nova Zelândia, em Liverpool (Inglaterra)

Lista de campeões do Four Nations

1 – Austrália – 3 títulos

2 – Nova Zelândia – 2 títulos

 

Copa do Mundo de Rugby League de 2025 será na América do Norte

Antes da grande final do Four Nations, foi oficialmente confirmado pela RLIF (Federação Internacional de Rugby League) que a Copa do Mundo da modalidade em 2025 será dividida entre Estados Unidos e Canadá.

 

Essa será a primeira vez que o Mundial do Rugby de 13 jogadores acontece fora da Europa ou Oceania, ocorrendo pela primeira vez nos dois países. A última vez que o Mundial de League não foi disputado na Austrália, Nova Zelândia ou Inglaterra foi em 1972, quando a França recebeu a competição sozinha.

 

Em 2017, o Mundial de League será na Oceania, dividido entre Austrália, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné, ao passo que em 2021 ele ocorrerá na Inglaterra.