Tempo de leitura: 2 minutos

Como já é sabido, o segunda linha sul-africano Bakkies Botha pendurará as chuteiras ao final da atual temporada. Aos 35 anos, o campeão do mundo de 2007 defendeu seu clube, o Toulon, da França, pela última vez na semifinal do Top 14, e a derrota da equipe parecia significar o fim da carreira de Botha. Porém, ainda teremos a chance de vê-lo mais uma vez em campo. Botha entrará em campo no dia 11 de julho pelo World XV, uma seleção mundial, em amistoso justamente contra os Springboks, no jogo que acontece na Cidade do Cabo e antecede a estreia sul-africano no Rugby Championship deste ano.

 

O World XV terá como treinadores Robbie Dean e Bernard Laporte, e já estão confirmados, além de Botha, outros oito nomes do Toulon: Delon Armitage, David Smith, Rudi Wulf, Maxime Mermoz, Steffon Armitage, Ali Williams, Craig Burden e Alexandre Menini. O sul-africano JJ Engelbrecht, o australiano Luke Burgess e os franceses Maxime Machenaud e Louis-Benoit Madaule também já foram confirmados no time.

- Continua depois da publicidade -

 

Du Plessis vão dar adeus aos Sharks

A campanha ruim do Sharks no Super Rugby se somou a mais uma notícia ruim para o torcedor da equipe sul-africana. Nada menos que três grandes nomes da equipe estão de saída e já acertaram suas transferências para o Top 14 francês. Os dois irmãos Du Plessis, Jannie e Bismarck, rumam para o Montpellier, ao passo que o Willem Alberts tem malas prontas para o Stade Français. Se convocados pelos Springboks, somente se apresentarão a seus novos clubes após a Copa do Mundo.

 

Euan Murray e Chris Masoe também engrossam lista de transferências do Top 14

Além dos sul-africanos, o terceira linha neozelandês Chris Masoe e o pilar escocês Euan Murray foram notícia na liga francesa. Masoe, que atuou pelo Toulon nesta temporada, jogará 2015-16 pelo Racing Métro. O atleta de 36 anos se apresenta após o período de férias, pois não jogará o Mundial.

 

Murray, por sua vez, acertou sua saída do Glasgow Warriors, campeão do PRO12, para assinar com o Pau, equipe recém-promovida ao Top 14. Murray se apresentará após a competição, juntando-se a Julian Pierre, Conrad Smith e Collin Slade como os reforços dos verdes.