Josiah Morra defendendo o Canadá na Série Mundial. Foto: Mike Lee - KLC fotos for World Rugby

Tempo de leitura: 1 minuto

Nos dias 5 e 6 de janeiro, Punta del Este, no Uruguai, será o palco para a 1ª etapa do Circuito Sul-Americano de Sevens masculino. O Brasil encarará na fase de grupos Argentina, Canadá e Portugal e os argentinos já haviam confirmado elenco com força máxima para o torneio, com o elenco dos Pumas que disputam a Série Mundial de Sevens, o circuito mundial.

Hoje, Canadá e Portugal confirmaram seus times e os canadenses optaram por levar o time de desenvolvimento ao Uruguai, os chamados Maple Leafs. O elenco, no entanto, conta com 4 atletas que já disputaram a Série Mundial de Sevens pela seleção canadense principal: Cole Davis (que já defendeu a seleção principal de XV também), Joshia Morra, Cooper Coats e Jake Thiel.

Portugal, por sua vez, já está longe de seus melhores momentos, mas terá um elenco com jovens e bons valores, como Abecassis e Freudenthal, destaques da seleção vice campeã do Troféu Mundial M20 de 2017.

- Continua depois da publicidade -

 

Canadá:

Quinn Ngawati, Elias Hancock, David Richard, Brock Webster, Cooper Coats, Avery Oitomen, Jack McCarthy, Josiah Morra, Jacob Thiel, Cole Davis, Jarvis Dahkewitz, Mitch Voralek e Andrew Coe;

Portugal: Raffaele Storti, António Stilwell, Jorge Abecassis, Vasco Baptista, David Wallis, Hugo Valente, Manuel Marta, Rodrigo Freudenthal, Rodrigo Marta, Frederico Filipe, João Granate e Pedro Silvério;

 

Grupos de Punta 2019

Grupo A: Estados Unidos, Alemanha, Chile e Paraguai

Grupo B: África do Sul, Rússia, Uruguai e Colômbia

Grupo C: Argentina, Portugal, Canadá e Brasil