Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta sexta-feira a União Sul-Africana de Rugby (SARU) anunciou que as duas equipes do país que serão cortadas do Super Rugby a partir de 2018 serão Cheetahs e Kings, seguindo o planejamento de redução da competição de 18 para 15 equipes no ano que vem.

Cheetahs e Kings, por outro lado, declararam estarem analisando participação em outra competição internacional e com o apoio da própria SARU para isso. As duas equipes estão em negociação com o PRO12, a liga de Irlanda, Gales, Escócia e Itália, que está planejando expansão a novos mercados.

Em breve um anúncio oficial do PRO12 é esperado.

- Continua depois da publicidade -

 

Washington será a nova casa do PRO12?

A semana também produziu mais uma notícia sobre o futuro do PRO12, a Liga Ítalo-Celta. A criação de uma franquia nos Estados Unidos vem sendo discutida há tempos, com Houston e Nova York já tendo sido apontadas como prováveis sedes da futura equipe norte-americana. Agora, a bola da vez é Washington, que foi apontada no último sábado pelo jornal escocês The Scotsman como futura casa do PRO12.

A capital americana terá em breve um novo estádio de futebol para seu time da Major League Soccer, o DC United, com capacidade para 20 mil torcedores. Investidores locais estariam por trás dessa tentativa de prover mais um esporte profissional para ser jogado na nova arena.