Tempo de leitura: 1 minuto

Enquanto você estava descansando após o farto natal, sábado e domingo foram dias de muito rugby sevens no tradicional Punta Sevens, em Punta del Este, Uruguai. Neste ano, a Seleção Brasileira não esteve em campo, mas Uruguai e Chile colocaram suas seleções contra equipes argentinas e combinados internacionais, já de olho nos torneios de Mar del Plata e Viña de Mar, de janeiro.

 

As duas seleções caíram nas quartas de final, com os Teros sendo derrotados por 19 x 12 pelo combinado argentino Moby Dick e os Cóndores perdendo para o clube uruguaio Old Boys por 12 x 7. Na sequência Uruguai e Chile duelaram na semifinal da Taça Prata e a vitória foi uruguaia, 22 x 12. Na decisão da Prata, no entanto, os Teros sucumbiram diante do Pucará, clube argentino, por contundentes 43 x 7.

- Continua depois da publicidade -

 

Na grande final principal, os argentinos do Córdoba Athletic Club festejaram o título com vitória sobre o Moby Dick, 21 x 5.

 

Punta del Este receberá o Campeonato das Américas

Durante o evento, foi confirmado também que o estádio Campus Municipal de Maldonado, com 20 mil lugares,  será o palco do duelo entre Uruguai e Argentina, no dia 20 de fevereiro, pelo Campeonato das Américas.

 

O outro jogo em casa dos Teros será no dia 5 de março, contra os Estados Unidos, no Estádio Charrua, em Montevidéu.