Tempo de leitura: 2 minutos

A Seleção Chilena está em ritmo acelerado em sua preparação para o Campeonato das Américas, que começa no dia 6 do mês que vem. Nesta semana, os Cóndores enfrentaram pela segunda vez seguida a seleção do Norte do Chile, em Antofagasta, e desta vez tiveram menos trabalho. Vitória por 41 x 20, com 12 tries para a equipes dos técnicos Elías Santillán e Sebastián Gajardo.

 

Estiveram em campo pelos Cóndores: 1 Nicolás Venegas, 2 Tomás Dussaillant, 3 Claudio Zamorano; 4 Felipe Basaletti, 5 Raimundo Piwonka; 6 Cristóbal Niedmann, 7 Javier Richard, 8 Benjamín Soto; 9 Beltrán Vergara, 10 Matthieu Manas; 11 Ítalo Zunino, 12 José Ignacio Larenas, 13 Matías Nordenflycht, 14 Pablo Casas; 15 Humberto Chacaltana.

- Continua depois da publicidade -

 

Chile confirma sede para jogo contra o Canadá

A Federação Chilena de Rugby (FERUCHI) é, junto da União Argentina de Rugby, a mais atrasada na confirmação das sedes de suas partidas no Americas Rugby Championship. Apenas nesta semana os chilenos confirmaram um de seus estádios. Para o jogo contra o Canadá, no dia 5 de março, os chilenos jogarão na cidade de La Pintana, subúrbio de Santiago, no estádio municipal da cidade (foto), que tem capacidade par 6 mil pessoas e é a casa do clube de futebol Deportivo La Pintana, da terceira divisão. A última e única vez que o Chile recebeu o Canadá foi em 2002, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2003, quando os canadenses venceram por 29 x 11, em Santiago, no campo do Prince of Wales Country Club.

 

Resta ainda a FERUCHI revelar qual será o estádio que receberá Chile x Brasil, no próximo dia 6 de fevereiro, na abertura do campeonato. A cidade de Viña del Mar vem sendo apontada como a sede do confronto.

 

Cudmore na comissão técnica canadense

O Canadá anunciou nesta semana um reforço de peso para sua comissão técnica. É o jogador Jamie Cudmore, de 37 anos, que jogou e capitaneou os Canucks na última Copa do Mundo, e ainda segue na ativa atuando pelo Clermont, da França. Apesar de seguir jogando, Cudmore também desempenhará a função de treinador de forwards da seleção no Americas Rugby Championship, auxiliando o novo treinador principal François Ratier.

 

Chris Wyles se aposenta da seleção americana de XV para tentar o 7s

Já os Estados Unidos receberam a notícia da aposentadoria de Chris Wyles da seleção de XV. Wyles, 3/4s de 32 anos, atualmente no Saracens, já atuou 54 vezes pela seleção, marcando 222 pontos. O jogador, no entanto, não deixará de defender a bandeira dos EUA e deverá atuar ainda neste ano pela seleção de sevens, na busca de defender o país no Rio 2016. Chris Wyles já jogou pela seleção de sevens, tendo jogado 13 torneios entre 2007 e 2009.