Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Rugby pelas Américas a todo vapor! Neste sábado, o Uruguai viveu a largada do Americas Pacific Challenge enquanto o Peru recebeu a abertura do Sul-Americano B.

Em Lima, Peru e Colômbia duelaram pela abertura da segunda divisão sul-americana. E os Tucanos colombianos se impuseram com facilidade: 50 x 03 na casa dos Tumis. No próximo sábado, o Peru receberá a Venezuela, enquanto no dia 21 será a vez da Colômbia receber os venezuelanos no encerramento do torneio.

 

- Continua depois da publicidade -

03versus copiar50

Peru 03 x 50 Colômbia, em Lima

Americas Pacific Challenge largou no Uruguai

Em Montevidéu, as seleções de desenvolvimento de Argentina, Uruguai, Canadá, Estados Unidos, Samoa e Tonga entraram em campo pela abertura do Americas Rugby Championship. Apenas seleções “B” em campo, formadas por atletas do rugby doméstico de seus respectivos países, em jogos que não valem pontos para o Ranking Mundial.

Os jogos, no entanto, não decepcionaram. No primeiro embate, Samoa “A” atropelou os Estados Unidos “USA Selects” por 48 x 26, com 7 tries para os samoanos e 4 para os estadunidenses.

Depois, foi a vez da Argentina XV voar baixo contra o Canadá “A” por 71 x 17. Um show dos argentinos com 11 tries, com destaque para os 3 tries de Cancelliere e outros 2 de Delguy.

Por último, o Uruguai XV se impôs sobre Tonga “A” por 34 x 25. Os uruguaios, na verdade, utilizaram um elenco repleto de atletas de seu time principal, com vários veteranos. Os uruguaios correram para 4 tries, com Favaro marcando 2 e Diana 1, além de um penal try decisivo aos 75′, que resolveu a partida, parelha até o fim.

 

Americas Pacific Challenge – em Montevidéu, Uruguai

USA Selects 26 x 48 Samoa A

Argentina XV 71 x 17 Canada A

Uruguay XV 34 x 25 Tonga A

 

Quarta-feira, dia 11 de outubro

Tonga A x Canada A

Argentina XV x Samoa A

Uruguay XV x USA Selects

 

Domingo, dia 15 de outubro

Tonga A x SamoaA

USA Selects x Canada A

Argentina XV x Uruguay XV

 

Foto: URU