Tempo de leitura: 18 minutos

sea eagles storm

A 10ª rodada da NRL australiana foi festiva: foi a chamada Rodada das Mulheres na NRL, a semana em que os times homenageiam a presença feminina no esporte. Entre outras ações, algumas equipes camisas, meias ou chuteiras pintados em rosa ou lilás, e personagens do esporte feminino são homenageadas no esporte, incluindo familiares de atletas e célebres torcedoras. O momento foi também de discussão sobre a necessidade de se criar uma NRL feminina nos próximos anos.

 

- Continua depois da publicidade -

Liderança assegurada

Dentro de campo, a rodada foi estupenda para o líder South Sydney Rabbitohs, que massacrou o decadente Wests Tigers, cada vez mais afundado na classificação. Os Rabbitohs passearam em campo, aplicando 10 tries para fazer 54 x 10. Greg Inglis sozinho fez 4 tries para os Coelhos.

Porém, na cola dos Rabbitohs ainda estão seus arquirrivais Roosters, que superaram fora de casa o inconstante North Queensland Cowboys. O primeiro tempo foi de absoluto equilíbrio, com Minichiello fazendo o único try do Sydney Roosters e Robert Lui descontando para os Cowboys. Apesar de maior posse de bola, os Cowboys não conseguiram passar pela defesa dos Roosters, que deram a cartada final aos 65′, com try decisivo de Mitchell Aubusson.

Por outro lado, Melbourne Storm e Manly-Warringah Sea Eagles se desgarraram dos ponteiros. Os dois gigantes se enfrentaram em Melbourne e ficaram no empate. Os Sea Eagles começaram muito bem a peleja, não se intimidando. Logo aos 3′, os visitantes tiveram um penal favorável que Jamie Lyon converteu. Já aos 7′, Jamie Lyon cravou o try inaugural da partida, pela ponta, dando um início dos sonhos para as Águias. O Storm equilibrou as ações e pressionou muito, mas a defesa dos Sea Eagles, uma das melhores da liga, aguentou firme e levou o duelo ao intervalo em 8 x 0. O ataque de Melbourne só foi capaz de furar a defesa grená aos 53′, com penal bem chutado por Cameron Smith. Com os primeiros pontos, os anfitriões cresceram e encontraram o try aos 60′, com Maurice Blair, recebendo o chute para a zona de try. A pressão do Storm se seguiu, mas os Sea Eagles resistiram até o minuto final, quando mais um penal foi arrancado pelo time da casa, para o delírio da torcida. Assim, aos 79′, Cameron Smith empatou o duelo e o levou ao tempo extra. Nos 10 minutos extras, os dois times buscaram os field goals, mas ninguém foi capaz de mexer no placar.

 

Broncos vencem dérbi de Queensland

A rodada foi feliz também para o Brisbane Broncos, que conseguiu uma grande vitória sobre seu rival local Gold Coast Titans. Tranquilos 32 x 6, com direito a 4 tries e sexta posição na classificação.

Dentro da zona de classificação ao mata-mata também estão o Newcastle Knights, que se recuperou de alguns fracos resultados recentes com uma convicente vitória sobre os Bulldogs: 44 x 8, com direito a 7 tries e quinto lugar. Já em sétimo está o Cronulla Sharks, que venceu o Canberra Raiders em duelo direto pela zona de classificação. O jogo foi excelente, e os Sharks triunfaram por 30 x 20.

Por fim, o Penrith Panthers afundou ainda mais o New Zealand Warriors com vitória por 62 x 6. Desalentador para a torcida neozelandesa.

 

Leeds cai em casa na Super League

Na Super League inglesa, o destaque da 15ª rodada foi a derrota em casa do Leeds Rhinos para o St. Helens Saints, com 30 x 22 no placar final. Já a liderança segue nas mãos do Wigan Warriors, que passou com tranquilidade pelo London Broncos.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Rabbitohs 54 x 10 Tigers, em Sydney

Broncos 32 x 6 Titans, em Brisbane

Dragons 32 x 12 Eels, em Wollongong

Panthers 62 x 6 Warriors, em Sydney

Cowboys 8 x 12 Roosters, em Townsville

Sharks 30 x 20 Raiders, em Sydney

Knights 44 x 8 Bulldogs, em Newcastle

Storm 10 x 10 Sea Eagles, em Melbourne

 

super league logo

Super League – Campeonato Inglês de Rugby League

Salford 7 x 28 Bradford, em Salford

Widnes 22 x 36 Huddersfield, em Widnes

Warrington 16 x 26 Hull FC, em Warrington

Catalans 39 x 30 Castleford, em Perpignan

London 6 x 64 Wigan, em Londres

Hull KR 44 x 18 Wakefield, em Kingston-upon-Hull

Leeds 22 x 30 St. Helens, em Leeds