Tempo de leitura: 2 minutos

Melrose Cup

A Copa do Mundo de Sevens de 2013 será disputada entre os dias 28 e 30 de junho, no monumental estádio de Luzhniki, em Moscou, Rússia.

O torneio será o último da história da Copa do Mundo de Sevens, que será substituída pelo torneio olímpico como o principal título do seven-a-side mundial. A competição de 2013 terá 24 seleções no torneio masculino e 16 seleções no torneio feminino.

- Continua depois da publicidade -

Inaugurada em 1993, a Copa do Mundo de Sevens chegará à sua sexta edição, tendo Fiji como o maior campeão masculino, com duas conquistas da  chamada Melrose Cup (homenagem à cidade escocesa onde o sevens nasceu). Nova Zelândia, Inglaterra e País de Gales (atual campeão) contam com um título cada. O torneio feminino foi disputado pela primeira vez justamente na edição passada, em 2009, em Dubai, tendo a Austrália como campeã. O Brasil participou apenas do torneio feminino, terminando na histórica 10ª colocação.

O Estádio Luzhniki tem capacidade para cerca de 80,000 torcedores, tendo recebido os Jogos Olímpicos de 1980 e a final da Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League) em 2008. O estádio também já foi anunciado como a sede da abertura e da final da Copa do Mundo de Futebol de 2018.

O torneio que será um grande marco na história do ascendente rugby russo já conta com seu site oficial: www.rwcsevens.com

 

Luzhniki