CAR

Tempo de leitura: 7 minutos

Julho é o mês do rugby na África. Hoje, quarta-feira, pela 1ª Divisão C da Copa da África (a 3ª divisão do continente), a tradicional Costa do Marfim (que disputou a Copa do Mundo de 1995) sofreu, mas venceu a Nigéria por 29 x 17.

No dia 28, o torneio será finalizado com a Costa do Marfim enfrentando a Zâmbia e a anfitriã Botsuana duelando com Maurício. A 1ª Divisão C conta em 2012 com a participação de 5 seleções – devido à desistência de Camarões -, mas serão somente 2 partidas para cada equipe. A Nigéria, com a partida desta quarta-feira, se despediu da competição. O torneio é válido também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015, já que o campeão do torneio seguirá na briga por um lugar no Mundial.

 

- Continua depois da publicidade -

Nada de Victoria Cup

No último final de semana, deveria ter sido realizada a partida entre Zimbábue e Uganda, válida pela Victoria Cup, competição que também envolve o Quênia. Porém, o “Três Nações Africano” foi cancelado.

 

Kings assumem a ponta na Currie Cup First Division

Pela 2ª Divisão do Campeonato Sul-Africano, os Kings assumiram a liderança ao derrotarem os Bulldogs, no dérbi da província de Eastern Cape. Os Kings se igualaram em número de pontos aos Griffons, que venceram apertado fora de caso Boland. Leopards e Pumas também venceram na 4ª rodada.

 

CARrwc 2015

1ª Divisão C da Copa da África – 3ª Divisão da África / Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015 – em Gaborone, Botsuana

Nigéria 17 x 29 Costa do Marfim

 

CurrieCupLogo-300x236

ABSA Currie Cup First Division – 2ª divisão do Campeonato Sul-Africano

Pumas 36 x 35 Falcons, em Nelspruit

Leopards 68 x 35 Eagles, em Potchefstroom

Cavaliers 20 x 23 Griffons, em Worcester

Kings 56 x 5 Bulldogs, em Porto Elizabeth