Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Entre sexta e sábado, a NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, viveu suas eletrizantes semifinais e os dois clubes que entrarão em campo no ANZ Stadium, em Sydney, no próximo dia 2 de outubro foram conhecidos. O Cronulla Sharks, único clube dos nove de Sydney que jamais foi campeão (e que não joga a final desde 1997), irá jogar o jogo de sua vida contra o Melbourne Storm, campeão pela última vez em 2012, que volta a uma Grand Final sedento por título.

 

Jogando no Allianz Stadium, segundo estádio de Sydney, o Cronulla Sharks despachou o atual campeão North Queensland Cowboys com um desempenho impecável, impondo-se categoricamente por 32 x 20. Foram dois tries para os Tubarões no primeiro tempo, aos 22′, com Feki, e aos 35′, com Townsend (que já havia perdido um try incrível). Coote, na retomada do segundo tempo, colocando os Cowboys no páreo novamente com o primeiro try dos visitantes, mas os Sharks demoliram na sequência, com o veterano Luke Lewis, aos 52′, e a grande contratação James Maloney, duas vezes, aos 52′ e aos 56′, cruzando o in-goal para os anfitriões, fazendo explodirem os mais de 36.700 torcedores presentes. Nos 10 minutos finais, o time de Townsville ainda tentou um milagre, fazendo três tries, com Kyle Feldt marcando dois e Hess deixando o seu. Com três vices em sua história somente, Cronulla agora tentará seu feito inédito.

- Continua depois da publicidade -

 

No sábado, foi a vez do Melbourne Storm receber o Canberra Raiders e viver um embate dramático até o fim. Sem espaços, o placar apenas foi aberto aos 16′ a com penal para os mandantes, mas foram os Raiders que fizeram o primeiro try, aos 22′, com Rapana. O Storm viraria antes do intervalo com o craque Cooper Cronk fazendo o primeiro try dos roxos e o segundo tempo apenas ganhou em dramaticidade. Aos 60′, após lindo contra-ataque de Koroibete e exclusão de Wighton ao derrubar o fijiano, o Storm aproveitou o homem a mais e Blair cravou o segundo try da equipe. Logo depois, Cameron Smith ainda chutaria penal que daria vantagem de mais de m try a Melbourne, contudo os verdes reagiriam com try de Whitehead aos 76′, deixando o marcador em 14 x 12 para os anfitriões. Faltou tempo para o clube da capital e a vitória foi do Storm.

 

Austrália bate recorde na Papua Nova Guiné

Nesse sábado a Papua Nova Guiné – país onde o Rugby League é uma religião nacional – parou para assistir ao duelo anual de sua seleção, os Kumuls, contra o Prime Minister XIII, a seleção australiana formada apenas por atletas dos clubes da NRL que não disputaram o mata-mata final. E os australianos festejaram um recorde: vitória por 58 x 0 em Port Moresby, capital papuásia, o maior da história do duelo.

 

Super League inglesa conhece suas semifinais

Na Inglaterra, o Rugby League também está em seus momentos decisivos. Nesta semana, chegou ao fim a segunda fase da Super League, com a definições dos confrontos das semifinais – já que os quatro semifinalistas já eram conhecidos há três semanas. O primeiro lugar geral ficou com o Warrington Wolves, que levantou a League Shield, taça de melhor time da temporada regular. Os Wolves irão encarar seus rivais regionais do St. Helens Saints, ao passo que o outro duelo será picante, a reedição da última final da Challenge Cup (a Copa da Inglaterra) entre Wigan Warriors e Hull FC.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Semifinais

Cronulla Sharks x North Queensland Cowboys, em Sydney

Melbourne Storm x Canberra Raiders, em Melbourne

 

FINAL – dia

Cronulla Sharks x Melbourne Storm, em Sydney

 


 

Amistoso

Papua Nova Guiné 00 x 58 Australia Prime Minister XIII

 

super league logo 2015

Super League XXI – Campeonato Inglês de Rugby League

Hull FC 06 x 23 Warrington

Wigan 48 x 24 Catalans

St. Helens 32 x 12 Wakefeld

Castleford 40 x 26 Widnes

 

Super 8s   
ClubesCidadeJogosPontos
Warrington WolvesWarrington3043
Wigan WarriorsWigan3042
Hull FCKingston-upon-Hull3040
St. Helens SaintsSt. Helens3040
Castleford TigersCastleford3031
Catalans DragonsPerpignan (França)3030
Widnes VikingsWidnes3024
Wakefield Trinity WildcatsWakefield3020

 

Semifinais

Dia 29/09 – Warrington Wolves x St. Helens Saints

Dia 30/09 – Wigan Warriors x Hull FC