Tempo de leitura: 2 minutos

Os amistosos internacionais do XV masculino se encerraram no último final de semana e as atenções agora se lançam para o XV feminino. A partir dessa sexta-feira, quatro das maiores seleções do mundo irão se encarar no estado de Utah, nos Estados Unidos, na World Rugby Women’s Super Series, torneio do World Rugby voltado ao fomento do XV feminino.

 

A Nova Zelândia, atual campeã da Super Series, não estará presente neste ano, mas o torneio terá em campo quatro potências: Inglaterra, campeã da Copa do Mundo Feminina de 2014, Canadá, vice-campeã mundial, França, terceira colocada do último Mundial e campeã europeia de 2016, e o país sede, os Estados Unidos, campeão mundial em 1991. As quatro nações vão se enfrentam já em ritmo de preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2017, que acontece em agosto do ano que vem, na Irlanda, mas pouparão atletas do seven-a-side, que estão focadas nos Jogos Olímpicos.

- Continua depois da publicidade -

 

world rugby copy

World Rugby Women’s Super Series – em Salt Lake City, Estados Unidos

Sexta-feira, dia 1º de julho

Canadá x Inglaterra

Estados Unidos x França

 

Terça-feira, dia 05 de julho

Inglaterra x França

Estados Unidos x Canadá

 

Sábado, dia 09 de julho

Canadá x França

Estados Unidos x Inglaterra

 

Tunísia e Costa do Marfim decidirão Grupo A da segundona africana

Hoje, uma partida de XV masculino movimentou o dia. Na Tunísia, a Costa do Marfim derrotou no aperto Botsuana, 20 x 13, e começou bem sua caminhada na 1ª Divisão B da Copa da África, a segunda divisão africana. No sábado, os marfinenses vão enfrentar justamente a Tunísia, dona da casa, e quem vencer irá garantir o primeiro lugar do grupo e vaga na final da divisão contra o Senegal, vencedor do Grupo B. Com uma derrota por apenas 7 pontos de diferença, Botsuana escapou do rebaixamento à terceira divisão, derrubando a Zâmbia, que acabou o Grupo B sem pontos na classificação e foi a pior seleção na soma das duas chaves.

 

rugby afrique

Copa da África – 1ª Divisão B – 2ª divisão da Copa da África

Grupo A

Costa do Marfim 20 x 13 Botsuana, em Túnis (Tunísia)