Tempo de leitura: 2 minutos

6 n 2015 foto

O Six Nations está se aproximando, com a abertura marcada para o dia 6 de fevereiro. E os elencos das seis potências europeias vão ganhando forma. Nesta semana, após intensa rodada da Champions Cup, alterações foram feitas nos grupos por conta de lesões. 

Quais foram as mudanças?

- Continua depois da publicidade -

 

– Escócia sem Maitland e David Denton: o XV do Cardo perdeu por lesão Sean Maitland e David Denton. Os dois passam por tratamento já e ficarão de fora da largada do Six Nations. O neozelandês naturalizado escocês Hugh Blake, que chegou a defender a seleção da Nova Zelândia M20, foi convocado. 

 

– Perdas na Inglaterra: o XV da Rosa ficará sem o Owen Farrell por toda a temporada e poderá perder para o início do certame Geoff Parling, Tom Wood, Brad Barritt e Kyle Eastmond. Tom Croft e Christian Day já foram chamados para o time para os postos de Parling e Wood.

 

França reduz elenco para 23 nomes

Já a França aproveitou a semana para reduzir seu elenco aos 23 nomes que irão enfrentar a Escócia no dia 7. A novidade foi a volta de Morgan Parra, do Clermont, cortado do elenco preliminar, mas retornando após a lesão de Brice Dulin. Um scrum-half no lugar de um fullback e nova chance a Parra.

 

Avançados:  Uini Atonio, Eddy Ben Arous, Alexandre Menini, Nicolas Mas, Rabah Slimani, Guilhem Guirado, Benjamin Kayser, Pascal Papé, Romain Taofifenua, Yoann Maestri, Thierry Dusautoir, Bernard Le Roux, Damien Chouly, Loann Goujon

Linha: Rory Kockott, Morgan Parra, Camille Lopez, Rémi Talès, Mathieu Bastareaud, Wesley Fofana, Yoann Huget, Teddy Thomas, Scott Spedding