Tempo de leitura: 2 minutos

Em comunicado oficial, a EPCR, entidade responsável pela organização da Copa Europeia de Rugby (a Champions Cup), informou que está estudando junto da SANZAAR, entidade responsável pelo Super Rugby, a realização de um confronto entre os campeões das duas competições, um Mundial de Clubes.

 

Por ainda se tratar de um projeto em seu início, a EPCR deixou claro que não se pronunciará mais sobre o assunto enquanto não houver nada concreto. As especulações haviam aumentado após Mourad Boudjelal, presidente Toulon, ter sugerido mais uma vez que um Mundial fosse criado.

- Continua depois da publicidade -

 

Definições sobre as finais do Torneio Qualificatório

Além do Mundial de Clubes, a EPCR confirmou na semana passada os confrontos e datas das finais do Torneio Qualificatório, a terceira competição do continente, que vale duas vagas na Challenge Cup (a segunda copa europeia) de 2016-17.  Dois clubes italianos, o Rovigo e o Calvisano, enfrentarão oponentes do Leste Europeu. O Rovigo irá encarar o Enisei, que não poderá mais uma vez jogar em Krasnoyarsk, na Sibéria, sua casa, tendo que levar sua partida à cidade de Sochi. Apesar e ter mandado dois de seus três jogos na Challenge Cup em Sochi, o Enisei foi a sensação, vencendo duas partidas. Já o Calvisano, que também esteve na Challenge Cup, duelará com o Timisoara Saracens, da Romênia, parceiro dos ingleses do Saracens.

 

As finais do Torneio Qualificatório opõem os dois melhores times da primeira fase do torneio – Rovigo e Timisoara – e as duas equipes de fora das três grandes ligas europeias (isto é, PRO12, Premiership e Top 14) que participaram da primeira fase da atual temporada da Challenge Cup (Enisei e Calvisano).

 

Jogos de ida

Dia 09 de abril

Rovigo x Enisei, em Rovigo

Timisoara Saracens x Calvisano, em Timisoara

 

Jogos de volta

Dia 23 de abril

Enisei x Rovigo, em Sochi

Calvisano x Timisoara Saracens, em Calvisano