Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM LIVE STREAMING – Neste fim de semana, sábado e domingo, a Europa conhecerá seu classificado para o torneio masculino do Rio 2016. O continente já definiu sua representante no feminino, a França, que se juntou a Brasil, Nova Zelândia, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Colômbia, que já tinha carimbado vaga para o torneio. Agora, é a vez da Europa conhecer seu classificado masculino.

 

A decisão da vaga ocorre com a terceira e última etapa do Grand Prix Europeu de Sevens, o circuito europeu, que acontece em Exeter, na Inglaterra, no Sandy Park, estádio do Exeter Chiefs. A França lidera o circuito com ampla vantagem sobre a vice-líder Espanha, após conquistar as duas primeiras etapas. Espanha e Rússia seguem sonhando com o título e com a vaga, mas dependerão de um tropeço prematuro dos franceses para poderem terminar no topo na classificação. A grande decepção vem sendo Portugal, ao passo que Inglaterra e Gales jogam o torneio sem pretensões, pois serão representados no Rio 2016 pela Grã-Bretanha, já classificada. Apenas o campeão do Grand Prix se garante nos Jogos Olímpicos, ao passo que o vice terá vaga direto no Pré-Olímpico Mundial, torneio que envolverá seleções de todos os continentes no ano que vem valendo a última vaga no Rio 2016. A Europa ainda terá mais três equipes no Pré-Olímpico Mundial, que serão definidos no torneio de Lisboa, no fim de semana que vem, do qual participarão todos os oito times do Grand Prix que não tiverem vaga ainda garantida (isto é, todos os times excluindo Inglaterra, Gales, o campeão e o vice-campeão do circuito), além dos três melhores da segunda divisão (Polônia, Ucrânia e Letônia) e o campeão da terceira divisão europeia (Irlanda).

- Continua depois da publicidade -

 

Para o torneio masculino do Rio 2016 já estão classificados Brasil, Fiji, Nova Zelândia, África do Sul, Estados Unidos e Argentina.

 

Assista AQUI aos jogos ao vivo online.

 

rugby europe copy

Grand Prix Europeu Masculino – Circuito Europeu Masculino de Sevens – 3ª etapa, em Exeter, Inglaterra

Grupo A: França, Alemanha, Portugal e Romênia

Grupo B: Espanha, Inglaterra, Itália e Lituânia

Grupo C: Bélgica, Rússia, Geórgia e Gales

 

Classificação Geral: 1 França, 40 pontos; 2 Espanha, 33 pts; 3 Rússia, 28 pts; 4 Inglaterra, 26 pts; 5 Alemanha, 24 pts; 6 Portugal, 19 pts; 7 Bélgica, 18 pts; 8 Gales e Lituânia, 9 pts; 10 Geórgia e Itália, 8 pts; 12 Romênia, 2 pts.
 

LIVE – 2015 Rugby Europe Sevens Grand Prix… por FIRA-AER