Tempo de leitura: 2 minutos

Segue o Pré-Olímpico! Nesse fim de semana, conheceremos mais uma seleção classificada aos Jogos Olímpicos de 2016. Em Brive, na França, o Grand Prix Europeu Feminino chega à sua segunda e última etapa e quem terminar na primeira posição da classificação geral garantirá seu lugar no Rio 2016. A equipe que acabar em segundo lugar do geral terá vaga no torneio no Pré-Olímpico Mundial, que vale uma última vaga nos Jogos Olímpicos. Já as demais equipes do Grand Prix jogarão em julho o torneio da repescagem europeia, em Lisboa, valendo outras três vagas da Europa no Pré-Olímpico Mundial.

 

Para o torneio de Brive, a expectativa é de uma briga sem igual entre Rússia e França pelo Rio 2016. As russas foram as campeãs da primeira etapa, em Kazan, e chegam com a vantagem para o torneio, mas a França foi vice no mesmo torneio de Kazan e tem a vantagem da torcida a seu lado. A tendência é uma grande final entre as duas seleções, com possibilidades fortes de um empate em pontos entre russas e francesas na primeira posição, abrindo a decisão da vaga para os critérios de desempate. No entanto, a Inglaterra, mesmo desinteressada, pode ser o fiel da balança, com força para bater suas rivais, assim como a Espanha, que ainda sonha em, pelo menos, conseguir o segundo lugar.

- Continua depois da publicidade -

 

Vale lembrar que Inglaterra, Gales e Escócia não disputam vaga nos Jogos Olímpicos, pois serão representadas pela seleção da Grã-Bretanha, já classificada ao Rio 2016 por conta da classificação da Inglaterra na última Série Mundial de Sevens.

 

rugby europe copy

Grand Prix Europeu Feminino – Circuito Europeu Feminino de Sevens – 2ª etapa, em Brive, França

Grupo A: Rússia, Espanha, Itália e Ucrânia

Grupo B: França, Holanda, Gales e Portugal

Grupo C: Inglaterra, Irlanda, Escócia e Alemanha

 

Classificação geral: 1 Rússia, 20 pontos. 2 França, 18 pts; 3 Inglaterra, 15 pts; 4 Espanha, 14 pts; 5 Irlanda, 12 pts; 6 Holanda, 10 pts; 7 Itália, 7 pts; 8 Gales, 6 pts; 9 Escócia, 4 pts; 10 Portugal, 3 pts; 11 Ucrânia, 2 pts; 12 Alemanha, 1 pt.