Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Campeonato Inglês esquentou em meio ao frio do inverno nesse fim de semana e tudo conspirou a favor do vice líder Saracens, que venceu fora de casa duelo chave contra o terceiro colocado Wasps e comemorou a derrota do líder Exeter Chiefs diante do ascendente Newcastle Falcons. A jornada foi boa também para Leicester Tigers e Northampton Saints, que venceram e amenizar a má fase.

Jogando em Coventry, Wasps e Saracens fizeram um antigo clássico londrino – já que os Wasps nasceram em Londres antes de se relocarem para Coventry. Foi um jogaço dos Sarries, que começaram irresistíveis na linha, com Chris Wyles e Alex Goode cruzando o in-goal nos primeiros 15 minutos. E quando o Springbok Schalk Burger guardou o terceiro try dos visitantes, aos 30′, a sensação era de atropelo. Mas a reação dos Wasps veio antes do intervalo com um penal try seguido de outro try de sul-africano famoso, Willie Le Roux, com os Saracens ainda sendo reduzidos a 13 homens por 2 amarelos. Mas os Wasps não foram capazes da virada no início do segundo tempo, com os Sarries resistindo e conseguindo o try decisivo aos 65′ com Goode novamente, varando a defesa da casa. No fim, Spencer cravou o último try do jogo para os londrinos, selando imensos 38 x 15.

O Exeter Chiefs não se deu bem no Norte, caindo por 28 x 20 diante do Newcastle Falcons. Foi um jogo de dois tempos bem distintos, com Sinoti, Goneva e Kyle Cooper marcando 3 tries para os Falcons no primeiro tempo e Simmonds, Woodburn e Salmon cruzando o in-goal para os Chiefs na segunda etapa, mas com os últimos tries saindo tarde para uma virada ser possível.

Já o Gloucester, quarto colocado, lamentou derrota para o Northampton Saints, que afastou a crise fazendo 22 x 19 em dura partida decidida apenas no minuto final para os Saints com um penal try em maul, pondo fim à série de 7 derrotas seguidas de Northampton.

A derrota do Gloucester animou Bath e Sale Sharks, que venceram. O Bath foi a Worcester e derrotou os Warriors por 46 x 25, em chuva de 6 tries a 3. Enquanto isso, os Sharks travaram uma batalha emocionante com os Harlequins e emergiram vitoriosos por 30 x 29, com o sul-africano Janse van Rensburg marcando 2 tries, incluindo o decisivo aos 67′, seguido de um penal da vitória chutado por seu compatriota (e também ex parceiro de Lions) Faf de Klerk aos 75′.


Por fim, o Leicester Tigers sofreu para despachar o lanterna London Irish. Jogando em casa, os Tigers não convenceram e só asseguraram a vitória com try de Manu Tuilagi aos 71′. 19 x 15.

 

- Continua depois da publicidade -

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Wasps 15 x 38 Saracens

Newcastle Falcons 28 x 20 Exeter Chiefs

Sale Sharks 30 x 29 Harlequins

Northampton Saints 22 x 19 Gloucester

Leicester Tigers 19 x 15 London Irish

Worcester Warriors 25 x 46 Bath

ClubeCidadeJogosPontos
Exeter ChiefsExeter2285
SaracensLondres2277
WaspsCoventry2271
Newcastle FalconsNewcastle2263
Leicester TigersLeicester2263
BathBath2256
GloucesterGloucester2256
Sale SharksSalford (Manchester)2254
Northampton SaintsNorthampton2243
HarlequinsLondres2236
Worcester WarriorsWorcester2236
London IrishReading2222
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

Foto: Premiership Rugby – Wasps x Saracens