Felipe Contepomi. Foto: HandOff Web

Tempo de leitura: 3 minutos

Giro de notícias internacionais!

 

Argentina XV terá novo treinador

- Continua depois da publicidade -

Derrotas para Estados Unidos, Brasil e Uruguai permearam o trabalho do ídolo do rugby argentino Felipe Contepomi no comando da Argentina XV, a seleção de desenvolvimento da Argentina. E Contepomi não seguirá no comando da equipe. O treinador de 40 anos aceitou proposta para ser treinador de linha do Leinster, da Irlanda, equipe que defendeu como jogador.

 

Escócia contrata treinador de Rugby League

A Seleção Escocesa tem novo auxiliar técnico para trabalhar junto de Gregor Townsend. E é um ídolo do Rugby League inglês, Shaun Wane, de 53 anos, campeoníssimo como treinador do Wigan Warriors, clube mais vitorioso do League da Inglaterra. Wane comandará as academias de alto rendimento da União Escocesa de Rugby

 

Peter Stringer pendura as chuteiras

Um dos mais icônicos scrum-halves da era moderna do rugby, o irlandês Peter Stringer anunciou sua aposentadoria aos 40 anos. Stringer atuou pelo Worcester Warriors, da Inglaterra, até dezembro e teve uma carreira premiadíssima, com 98 partidas pela Irlanda e muitas alegrias com o Munster.

 

Radradra é novo reforço do Bordeaux

O fiji Semi Radradra, que causou impactol já desde que largou o Rugby League para jogar Union pelo Toulon, anunciou que está de mudança. O ponta de 26 anos defenderá na próxima temporada o Bordeaux.

 

Verrmeulen jogará no Japão

Já o terceira linha sul-africano, Duane Vermeulen, de 31 anos, anunciou sua saída do Toulon, da França, para se transferir ao Kubota Spears, equipe da Top League japonesa.

O oitavo já havia deixado claro que não deveria defender os Springboks no Rugby Championship deste ano. A Top League terá início em agosto.

 

Rohan Janse van Rensburg é novo reforço do Sale Sharks

Enquanto isso, o Super Rugby segue perdendo atletas. O Lions, da África do Sul, já sabe que não contará mais com o centro Janse van Rensburg, que se transferirá em agosto ao Sale Sharks, da Inglaterra. O atleta de 23 anos até agora jogou somente 1 partida pelos Springboks.

 

Newcastle contrata fijiano

O Newcastle Falcons é outro clube inglês se reforçando. A nova contratação é Nemani Nagusa, terceira linha de 30 anos da Seleção de Fiji e do Aurillac, da 2ª divisão francesa.

 

Attwood volta ao Bath

Enquanto isso, o Bath anunciou o retorno do segunda linha Dave Attwood, de 30 anos, que jogou no clube de 2005 a 2009 e atuava no momento no Toulon, da França. Attwood defendeu a Inglaterra 24 vezes.

 

Chabal será o presidente do Comitê de Atletas da França 2023

A Copa do Mundo de 2023, que ocorrerá na França, contará com um comitê de atletas – órgão para defender os interesses dos jogadores na competição. E seu presidente foi nomeado: é o famoso ex jogador francês Sébastien Chabal.

 

Ilha de Reunião é campeã do Campeonato Francês de Sevens

Ainda da França veio uma notícia curiosa. Nesse fim de semana foi de disputa do Campeonato Francês de Sevens, que reuniu na cidade de Béziers 48 times (mas sem participação dos clubes profissionais de Top 14 e Pro D2), entre homens e mulheres. E quem comemorou entre os homens foi a seleção da ilha de Reunião – ilha do Oceano Índico, de pouco menos de 900 mil habitantes, que não é membro do World Rugby por ser parte integrante do território francês. Sem jogar grandes competições, o arquipélago tão distante da França apostou em focar seu selecionado local no sevens – e rendeu frutos, com vitória sobre o Blagnac na final.

No feminino, o título foi do Lille.

 

Guatemala derrota El Salvador em amistoso

Não passou batido por nós. No último fim de semana, Guatemala e El Salvador entraram em campo em amistoso anual que vale como parte da preparação dos Jaguares guatemaltecas para a disputa do Sul-Americano B e para os Torogoces salvadorenhos que jogarão o Sul-Americano C no segundo semestre. 48 x 22 no marcador para a Guatemala.