Tempo de leitura: 11 minutos

fra geo copy 

Sábado decisivo na França para um torneio histórico. Depois de produzir tantas zebras e chocar o mundo do rugby com três decisões nos penais, o Europeu M18 chegou às finais com muita expectativa para os donos da casa, que receberam a Geórgia em Toulouse, diante de 6 mil torcedores. A Geórgia havia derrubado Irlanda e Itália e chegara à final sem marcar nenhum try, com dois empates e duas vitórias nos pênaltis. Mas, contra a França, os Jovens Lelos não puderam pregar outra peça. A França se impôs e aplicou sonoros 57 x 0, para faturar o títulos sem discussão.

Na decisão do terceiro lugar, a Inglaterra passou pela Itália, ao passo que Gales atropelou a surpresa Portugal – que havia superado a Escócia nos pênaltis – e acabou com o quinto posto. Na decisão do rebaixamento, a Escócia pagou pela incompetência contra os portugueses e foi derrotada pela Irlanda, 21 x 12, dando adeus à elite do M18 europeu – sendo o primeiro país do Six Nations a ser rebaixado em um torneio continental.

- Continua depois da publicidade -

Na Divisão A, a segunda divisão, a Rússia levou a melhor sobre a Bélgica na final e foi promovida à Divisão de Elite, 16 x 0. Já a Suécia foi rebaixada à Divisão B, caindo diante da Holanda. Destaque também para a vitória da Alemanha sobre a Romênia na disputa do terceiro lugar. Preocupante para os romenos. E na Divisão B, a Ucrânia se sagrou campeã, sendo promovida à Divisão A.

 

Andorra vence na categoria adulta

Além do M18, a Europa teve um jogo pelo Europeu de Nações. Pela 2ª Divisão B, Andorra derrotou a Hungria, 23 x 18, e impôs aos húngaros a lanterna no primeiro turno do torneio.

 

rugby europe copy

2ª Divisão B do Europeu de Nações – 4ª divisão da Rugby Europe

Andorra 23 x 18 Hungria, em Andorra

 

Campeonato Europeu M18 – na França

Divisão de Elite

Finais

França 57 x 0 Geórgia – Final – França campeã

Inglaterra 39 x 12 Itália – 3º lugar

Gales 38 x 8 Portugal – 5º lugar

Irlanda 21 x 12 Escócia – 7º lugar – Escócia rebaixada à Divisão A 2016

 

Divisão A

Finais

Rússia 16 x 0 Bélgica – Final – Rússia campeã e promovida à Divisão de Elite 2016

Alemanha 11 x 10 Romênia – 3º lugar

Polônia 0 x 38 Espanha – 5º lugar

Suécia 8 x 46 Holanda – 7º lugar – Suécia rebaixada à Divisão B 2016

 

Divisão B

Finais

Ucrânia 43 x 0 Lituânia – Final – Ucrânia campeã e promovida à Divisão A 2016

República Tcheca 25 x 13 Suíça – 3º lugar

Letônia 10 x 35 Luxemburgo – 5º lugar

Sérvia 0 x 43 Croácia – 7º lugar – Sérvia rebaixada à Divisã C 2016