Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo, o PPL Park, em Chester, subúrbio da Filadélfia e casa do Philadelphia Union, equipe de futebol da Major League Soccer americana, recebeu o USA Eagles, a seleção de rugby dos Estados Unidos, que deu sequência à sua preparação para a Copa do Mundo com um grande evento. O oponente foi o Harlequins, em pré-temporada para a Premiership inglesa e sem alguns de seus principais nomes, envolvidos com suas seleções nacionais. Ainda assim, a vitória foi dos ingleses, 24 x 19.

 

Os EUA largaram na frente com dois penais de MacGinty aos 4′ e aos 6′ e com o primeiro try, pelas mãos do centro Palamo, aos 19′. Parecia que a vitória histórica estava certa, mas os Quins fizeram valer sua experiência. Aos 29′, o scrum-half Karl Dickson fez o primeiro try estadunidense e, aos 34′, o terceira linha Luke Wallace virou o marcador, 14 x 11, em momento que a vantagem já era toda dos londrinos.

- Continua depois da publicidade -

 

E o segundo tempo provou que as Águias ainda têm muito a evoluir para sustentar um jogo em alto nível contra uma grande equipe do rugby mundial durante os 80′. Os Quins se impuseram e Wallace sacramentou a vitória com o terceiro try aos 67′. No fim, Zach Test ainda fez o segundo try americano aos 80′, mas já era tarde. 24 x 19, placar final.

 

A equipe dos Estados Unidos voltará a campo no próximo sábado, dia 5, quando receberá em Chicago a Austrália, no grande evento do ano.

 

usa_rugby_logo19versus(16)24Harlequins copy copy

Estados Unidos x Harlequins, na Filadélfia

 

Papua Nova Guiné levanta a taça da Copa da Oceania

Também no domingo, na Papua Nova Guiné, a seleção da casa festejou o título de 2015 da Copa da Oceania, a competição das seleções menores do continente, ao vencer a vizinha Ilhas Salomão por largo placar, 58 x 19. Já o Tahiti acabou com o vice-campeonato passando pela Samoa Americana no outro jogo, 20 x 8. A competição acontece de dois em dois anos e a vencedora da edição anterior, as Ilhas Cook, desistiram de participar da edição de 2015.

 

oceania cup

Copa da Oceania – em Port Moresby, Papua Nova Guiné

Papua Nova Guiné 58 x 19 Ilhas Salomão

Tahiti 20 x 8 Samoa Americana

 

Classificação Final: 1 Papua Nova Guiné (campeã), 2 Tahiti, 3 Samoa Americana, 4 Ilhas Salomão