Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Rugby League teve um fim de semana de decisão na Inglaterra, com o estádio de Wembley, em Londres, recebendo a tradicional final da Challenge Cup, a Copa da Inglaterra. Já na Austrália, a NRL teve sua penúltima rodada e a briga pelas vagas no mata-mata segue eletrizante!

 

Hull FC é o rei de copas!

- Continua depois da publicidade -

Pelo segundo ano seguido, a Challenge Cup, a Copa da Inglaterra, pertence ao Hull FC, que venceu nesse sábado o Wigan Warriors por 18 x 14, em um jogão que teve o Wigan se largando na frente, mas vendo o Hull, conduzido pelo grande Marc Sneyd, virando o placar e segurando a vantagem até o final. Com 2 tries, o neozelandês Mahé Fonua foi outro herói do Hull FC em seu quinto título na história da competição.

 

Ladbrooks Challenge Cup – Copa da Inglaterra de Rugby League

FINAL

hull fc18versus copiar14wigan warriors copy copy

Hull FC 18 x 14 Wigan Warriors, em Londres

Lista de campeões

19 títulos – Wigan Warriors

13 títulos – Leeds Rhinos

12 títulos – St. Helens Saints

8 títulos – Warrington Wolves

7 títulos – Widnes Vikings

6 títulos – Huddersfield Giants

5 títulos – Hull FC, Bradford Bulls e Halifax RLFC

 

NRL: tudo embola a uma rodada do fim

Na Austrália, a NRL viveu a penúltima rodada de sua temporada regular, com 3 vagas ainda em aberto no mata-mata. E as 3 seguirão em aberto para a rodada final. Isso porque o sexto colocado Penrith Panthers foi derrotado pelo nono colocado St. George Illawarra Dragons ao passo que o sétimo North Queensland Cowboys e o oitavo Manly Sea Eagles venceram. Com isso, Panthers, Cowboys e Sea Eagles estão empatados em número de pontos e os Dragons têm somente 2 pontos (isto é, 1 vitória) a menos.

Os Panthers jogavam em casa, mas os Dragons precisavam da vitória a todo custo e o emocionante duelo acabou com os visitantes garantindo um apertado 16 x 14. Os Cowboys, por sua vez, venceram por 22 x 14 os eliminados Wests Tigers, ao passo que os Sea Eagles foram à Nova Zelândia e venceram os também eliminados New Zealand Warriors por 22 x 21, em jogo de tirar o fôlego, com Daly Cherry-Evans empatando o jogo com drop goal aos 78′ e garantindo a vitória com outro drop goal na prorrogação.

Já na luta pelo G4, que garante vantagem no mata-mata, o vice líder Sydney Roosters assegurou seu lugar junto do Melbourne Storm ao vencer o atual campeão e agora quinto colocado Cronulla Sharks, 16 x 14, enquanto o agora quarto colocado Parramatta Eels venceu fora de casa o agora terceiro colocado Brisbane Broncos em uma avalanche de tries encerrada em 52 x 34 para os visitantes, em partida que registrou o try mais rápido da história da NRL, com Auva’a apoiando no in-goal apenas 15 segundos após o kick-off. O líder segue sendo o Melbourne Storm, que aplicou memoráveis 64 x 06 para cima do antes poderoso South Sydney Rabbitohs.

Na rodada final, o Cowboys, precisando vencer para se classificar, receberá no clássico de Queensland o Broncos, que também quer a vitória para acabar no G4. Já o Sea Eagles receberá o Panthers em duelo direto pela classificação e quem perder poderá se despedir, ficando de olho no Dragons, que receberá o eliminado Bulldogs. O Eels, por sua vez, receberá o combalido Rabbitohs.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Broncos 34 x 52 Eels

Raiders 46 x 28 Knights

Wests Tigers 14 x 22 Cowboys

Titans 14 x 26 Bulldogs

Storm 64 x 06 Rabbitohs

Sharks 14 x 16 Roosters

Warriors 21 x 22 Sea Eagles

Panthers 14 x 16 Dragons

 

ClubeCidadeJogosPontos
Melbourne StormMelbourne2444
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2436
Parramatta EelsSydney2436
Cronulla-Sutherland SharksSydney2434
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2432
Penrith PanthersSydney2430
North Queensland CowboysTownsville2430
St. George Illawarra DragonsWollongong/Sydney2428
Canberra RaidersCanberra2426
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2424
South Sydney RabbitohsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2418
Wests TigersSydney2418
Gold Coast TitansGold Coast2418
Newcastle KnightsNewcastle2414

 








Foto: Hull FC – Super League