Gales vence no detalhe a Inglaterra no M20. Foto: 6 Nations

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Nesta sexta-feira rolaram todos os jogos da 3ª rodada do Six Nations M20 e a competição tem somente um time invicto: a Irlanda.

Os verdes alcançaram a terceira vitória como esperado, derrotando fora de casa a Itália por 34 x 14. O scrum-half Craig Casey foi o nome do jogo marcando 2 tries, enquanto O asa Scott Penny fez outro, mas o bônus ofensivo só foi obtido aos 78′, com dura resistência italiana. O centro David Hawkshaw cravou o try precioso.

A vitória irlandesa foi ainda mais festejada por conta da derrota da Inglaterra fora de casa para Gales, em um jogo dramático de 11 x 10 para os galeses. Quando o terceira linha Rusi Tuima cruzou o in-goal aos 68′ para o try da Inglaterra, o primeiro do jogo, a vitória parecia se encaminhar para os ingleses. Mas, já com o tempo esgotado, o ponta reserva Deon Smith brilhou marcando o try da vitória dos jovens Dragões.

E a França também saiu vencedora no dia, impondo-se com um 42 x 27 sobre a lanterna Escócia. Jogo recheado de tries, com 6 a 4 para os franceses, com destaque para o oitavo campeão do mundo Jordan Joseph, que rompeu para 2 tries para os Bleuets, agora vice líderes.

 

U20s Six Nations – Seis Nações M20

- Continua depois da publicidade -

França 42 x 27 Escócia, em Pau

Gales 11 x 10 Inglaterra, em Colwyn Bay

Itália 14 x 34 Irlanda, em Rieti

 SeleçãoJogosPontos
Irlanda526
França517
Inglaterra516
Gales510
Itália57
Escócia56
- Grand Slam = 3 pontos;
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;