Tempo de leitura: 2 minutos

Inglaterra sem Tuilagi, Armitage e Abendanon para a Copa do Mundo

Uma reunião entre A Premiership Rugby, a RFU e a associação dos Atletas Profissionais de Rugby da Inglaterra (RPA) na semana passada, concluiu que a regra de “circunstâncias excepcionais”, que tem sido frequentemente discutida nos últimos anos, aplica-se apenas a uma grande série de lesões.

Essa decisão exclui qualquer jogador que atua no exterior para atuar pela Inglaterra na Copa do Mundo deste ano. Com isso, as chances de ver Steffon Armitage ou Nick Abendanon jogando pela Inglaterra na Copa do Mundo de Rugby são más, de acordo com a política.

- Continua depois da publicidade -

Já para Manu Tuilagi, centro do Leicester Tigers e da Inglaterra, as condições são diferentes. No caso dele, o fato de se declarar culpado de três acusações de agressão e uma de dano criminal o custaram a vaga na seleção até janeiro de 2016, além de £ 6.205 e as possíveis sansões do clube em que joga. Mais um escândalo causado por Tuilagi.

 

Gori suspenso até 30 de agosto

Edoardo Gori, scrum-half do Treviso e da Itália, estará suspenso até o dia 30 de agosto, portanto, excluído da temporada atual do Pro12, juntamente com duas partidas da Copa do Mundo, além de dois jogos internacionais pela Itália.

Gori foi julgado pelo Comitê Disciplinar Pro12 independente, depois de receber o cartão vermelho por dar um “pilão” no adversário do Leinster, porém o atleta ainda pode recorrer da decisão do comitê.

 

Presidente da SARU aplaude suspensões após atletas agredirem árbitro

O Presidente da União Sul-Africana de Rugby (SARU), Oregan Hoskins, aplaudiu as suspensões para o trio Edmund Gunn, Clayton Bantom e Hyron Burgess de jogar rugby o resto de suas vidas, após serem considerados culpados de agredirem o árbitro Llewellyn Loots fisicamente, em um torneio de pré-temporada na cidade do Cabo em 28 de fevereiro.

 

Yapp e Murray se aposentam

John Yapp, ex-pilar do País de Gales e atualmente do Wasps, anunciou sua aposentadoria do rugby com 32 anos, logo após sofrer uma lesão nas costas.

Além de Yapp, Euan Murray, pilar da Escócia também irá se aposentar, mas do rugby internacional. A decisão vê-lo com lesão que lhe roubou a chance de aparecer nos amistosos. Murray está atualmente jogando no Glasgow.

 

Michalak fora da Copa?

O abertura do Toulon e da França, Frédéric Michalak, sofreu um golpe que levou a fratura de sua mão, no fim de semana. O diagnóstico trouxe a notícia que ele ficara fora dos gramados por seis semanas e que não só estará fora da corrida pelo título com o Toulon mas também coloca sua participação na Copa do Mundo em perigo. A notícia é um golpe amargo para o atleta que passa pela segunda lesão grave no ano.