Tempo de leitura: 10 minutos

tucuman universitario

No último sábado foi realizada a 3º rodada do Torneio do Interior da Argentina, que definiu todos os classificados para as quartas-de-final e para o Nacional de Clubes de 2014.

Um dos destaques foi o Tucumán RC, que venceu a Universitario de Rosario e se apropriou da segunda vaga da Zona 1. Uma partida com acidentes na qual o árbitro Jason Mola teve que mostrar 7 cartões amarelos. Já La Tablada, que já tinha se classificado na semana passada, fechou a primeira fase invicta batendo o Mar del Plata Club na sua casa.

- Continua depois da publicidade -

O Tala, por sua vez, derrotou o Duendes em Rosário, mas os dois se classificaram pela Zona 2, porque o Liceo conseguiu seu primeiro triunfo ante Los Tarcos como local. Boa atuação dos cordobeses que se impuseram sobre o último campeão, com um try de José Basile no minuto 32, quando os rosarinos tinham passado ao frente.

Na Zona 3, Huirapuca superou o invicto Jockey de Rosario e gerou um tíiplice empate. Os tucumanos e os rosarinos se igualaram com o Jockey de Córdoba, que ganhou como local contra o Santiago Lawn Tennis. Porém, o número de tries marcados pelos Jockeys lhes garantiram as vagas nas quartas-de-final.

No duelo de classificados da Zona 4, Universitario de Tucumán bateu o Gimnasia y Esgrima de Rosario como visitante e passou às quarta como primeiro colocado. No outro jogo, Los Tordos ganharam contra os Cardenales, último vice-campeão, que ainda não ganhou neste Interior 2013.

 

Os resultados da 3º rodada:

Zona 1

La Tablada 47 vs. Mar del Plata Club 19

Tucumán RC 30 vs. Universitario de Rosario 10

Zona 2

Duendes RC 11 vs. Tala RC 14

Liceo RC 15 vs. Los Tarcos RC 10

Zona 3

Huirapuca 46 vs. Jockey Club de Rosario 19

Jockey Club de Córdoba 53 vs. Santiago Lawn Tennis 23

Zona 4

Los Tordos 47 vs. Cardenales RC 22

GER 24 vs. Universitario de Tucumán 53

 

Assim, La Tablada, Tucumán RC, Jockey de Rosario, Jockey de Córdoba, Gimnasia y Esgrima de Rosario, Universitario de Tucumán, Duendes e Tala são os classificados para as quartas-de-final e, ademais, farão parte do Nacional de Clubes de 2014.

 

Quartas-de-final:

La Tablada vs. Jockey de Córdoba

Tala vs. Gimnasia y Esgrima de Rosario

Jockey de Rosario vs. Duendes

Universitario de Tucumán vs. Tucumán RC

Por sua parte, Universitario de Rosario, Huirapuca, Los Tordos RC, Los Tarcos RC, Liceo RC, Santiago Lawn Tennis, Cardenales RC e Mar del Plata Club jogarão um mata-mata para definir a 9º colocação, que dará a última vaga no Nacional 2014.

 

Hindú semifinalista e SIC ao repescagem

Também no sábado foi disputada a 12º e penúltima rodada do Top 14 da URBA, na qual o Hindú venceu La Plata como visitante e se assegurou um dos dois lugares diretos para as semifinais. Por sua parte, o SIC derrotou o Liceo Naval por 38 X 14 e lhe alcançou para já ficar entre os times que definirão ao campeão.

No destaque da jornada, o CUBA venceu o CASI, com um try de Francisco Bosch no minuto 40, e o superou na segunda colocação, restando só uma jornada. Assim, o Universitario depende de si para jogar as semifinais sem passar pela repescagem.

Outro classificado entre os seis primeiros é o Newman, que sofreu, ma pôde fazer frente ao Belgrano Athletic. Os dirigidos por Manuel Contepomi também conseguiram a vitoria no minuto 40 com um penal de Gonzalo Guitiérrez Tobada. Por sua parte, o Belgrano continua na 6º colocação, restando apenas a visita ao CASI na Catedral.

O único que pode ainda tomar uma vaga no mata-mata é o Alumni, que derrotou por 34 X 5 o San Luis, na capital da Provincia. Assim, Atlético del Rosario e Regatas (BV), mesmo derrotando Lomas e Manuel Belgrano, respectivamente, estão eliminados.

 

Os resultados da 12º rodada:

La Plata 13 x 25 Hindú Club

Belgrano Ath. 24 x 26 Newman

CUBA 23 x 19 CASI

M. Belgrano 0 x 36 Regatas BV

San Luis 5 x 34 Alumni

Liceo Naval 14 x 38 SIC

At. del Rosario 23 x 10 Lomas Ath.

 

 

Próxima rodada – 13º Fecha – 29/9/2013

SIC vs San Luis

Alumni vs M. Belgrano

Regatas BV vs CUBA

CASI vs Belgrano Ath.

Newman vs La Plata

Hindú Club vs At. del Rosario

Lomas Ath. vs Liceo Naval

 

Foto: Tucumán RC x Universitario de Rosario – Diario La Gaceta de Tucumán