canterbury campeão 2013

Tempo de leitura: 3 minutos

canterbury campeão 2013

Não tem pra ninguém. Pela sexta vez consecutiva, o título da ITM Cup, o Campeonato Neozelandês, é de Canterbury! O parceiro do rugby brasileiro conquistou seu 11º título nacional ao vencer fora de casa na grande final o Wellington, melhor time da temporada regular e até então única equipe invicta do certame. A invencibilidade dos Leões da Capital caiu na hora errada, para a festa dos rubronegros da Ilha do Sul.

O primeiro try de Canterbury saiu logo aos 8′, com Andy Ellis recebendo passe de Patrick Osborne, após armar contra-ataque com chute. Lima Sopoaga deu o troco aos 33′ com try para Wellington, mas o primeiro tempo acabou em vantagem de 10 x 7 para Canterbury, com penal chutado por Tom Taylor. 

- Continua depois da publicidade -

No segundo tempo, os visitantes mostraram seu poderio ofensivo, com Osbourne desderindo logo passe para Crotty correr livre para o segundo try. O tento foi sentido pelos aurinegros, que não detiveram nova investida de Canterbury. Adam Whitelock foi placado antes da meta, mas Bleyendaal reciclou e cravou novo try dos rubronegros, praticamente matando o jogo. Ainda havia tempo para mais e, aos 78′, George Whitelock mergulhou para o quarto try de Canterbury, alcançando uma indiscutível vitória por 29 x 13. Canterbury, mais uma vez rei da Nova Zelândia.

 

Tasman vence final dramática do Championship

Antes de Canterbury e Wellington decidirem o título da ITM Cup Premiership, Tasman Makos e Hawke’s Bay Magpies fizeram a grande final do ITM Cup Championship, a segunda divisão profissional da Nova Zelândia. Jogando em casa, no norte da Ilha do Sul, Tasman provou que de fato era o melhor time de sua divisão e tirou de Hawke’s Bay o sonho da promoção após um ano do rebaixamento.

Os Magpies sairam em vantagem, com try de Zac Guildford logo aos 3′. Porém, a virada dos Makos veio ainda no primeiro tempo, com tries de Bryce Heem e Liam Squire. Marty Banks, no início do segundo tempo, fez o terceiro try do time da casa, mas os Magpies não estavam mortos. Aos 59′, Brendon O’Connor fez o segundo try de Hawke’s Bay, dando esperanças aos alvinegros. Marty Banks, aos 70′, e Ihaia West, aos 72′, trocaram penais e o jogo ganhou em drama no fim. Aos 79′, a pressão de Hawke’s Bay foi premiada com o milagroso try de Chris Eaton que, se convertido, daria o título aos Magpies. Porém, West chutou para fora a conversão e o título do Championship ficou com Tasman, 26 x 25! Festa em Nelson para a promoção de Tasman à ITM Cup Premiership de 2014!

E dupla comemoração para a franquia dos Crusaders, que teve um membro campeão da Premiership e outro membro campeão do Championship.

 

ITM Cup

ITM Cup – Campeonato Neozelandês

Premiership – Final

Wellington 13 x 29 Canterbury, em Wellington

canterbury

CANTERBURY CAMPEÃO

 

Championship – Final

Tasman 26 x 25 Hawke’s Bay, em Nelson

tasman

TASMAN PROMOVIDO

 

Lista de campeões do Campeonato Neozelandês

1 – Auckland – 15 títulos

2 – Canterbury – 11 títulos

3 – Wellington – 4 títulos

4 – Otago – 2 títulos

Waikato – 2 títulos

5 – Bay of Plenty – 1 título

Counties Manukau – 1 título

Manawatu – 1 título